Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Hyundai faz rodízio de suspensão de contratos de trabalho em Piracicaba
Linha de produção da Hyundai em Piracicaba: ritmo reduzido e layoff

COVID-19 | 26/06/2020 | 12h48

Hyundai faz rodízio de suspensão de contratos de trabalho em Piracicaba

Empregados do 2º e 3º turnos voltam a trabalhar e funcionários do 1º entram em layoff

REDAÇÃO AB



A Hyundai fez um rodízio da suspensão temporária de contratos de trabalho em sua fábrica de Piracicaba (SP), para adequar o ritmo da produção ao nível mais baixo de demanda resultante da pandemia de coronavírus. A partir da sexta-feira, 26, voltaram a trabalhar na unidade os funcionários do segundo e terceiro turnos que estavam em layoff há dois meses, desde 27 de abril. Agora serão temporariamente afastados por um mês, de 26 de junho a 25 de julho, cerca de 700 empregados do primeiro turno, que haviam voltado à operação em 13 de maio.

Segundo a Hyundai, o rodízio de layoff foi negociado com o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba (STMP) e está baseado nas regras da Medida Provisória 936 editada pelo governo federal em abril para evitar demissões em massa. Pelo acordo, os afastados continuam a receber 100% do salário líquido, parte paga com fundos do seguro desemprego e outra parte complementada pela empresa.

As equipes administrativas da fábrica de Piracicaba e os funcionários do escritório de São Paulo também voltaram ao trabalho na sexta-feira, 26. A Hyundai informa que o retorno segue as determinações do Governo do Estado de São Paulo e as orientações das autoridades de saúde para o combate à Covid-19, com protocolos de segurança sanitária para evitar o contágio.

Todos os funcionários que retomam suas atividades usarão máscaras de tecido fornecidas pela Hyundai, tanto nos deslocamentos nos ônibus fretados como nas atividades diárias, e respeitarão o distanciamento social. Processos de higienização e proteção contra contaminação foram introduzidos no transporte, nas entradas e nos ambientes da fábrica e dos escritórios, nas estações de trabalho e nas áreas de alimentação e descanso. A temperatura corporal dos funcionários também será monitorada diariamente.

A Hyundai afirma que seguirá observando a recuperação da economia nacional e as orientações das autoridades para o combate à pandemia do novo coronavírus para ajustar o funcionamento de sua fábrica e escritórios, e novas ações poderão ser adotadas em caso de qualquer alteração do cenário atual.



Tags: Hyundai, Piracicaba, fábrica, trabalho, suspensão, contratos, layoff, pandemia, coronavírus, Covid-19.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência