Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Land Rover retoma produção do Discovery Sport em Itatiaia
Discovery Sport é o Land Rover mais acessível e também o mais vendido da marca no Brasil

COVID-19 | 29/06/2020 | 21h40

Land Rover retoma produção do Discovery Sport em Itatiaia

Fábrica inaugurada há quatro anos monta localmente apenas um modelo

REDAÇÃO AB



A fábrica da Jaguar Land Rover de Itatiaia (RJ) está entre as retornaram ao trabalho em junho. A unidade inaugurada há quatro anos monta atualmente um único modelo, o Discovery Sport.

Sua produção foi interrompida em 25 de março, com previsão inicial de retorno em 27 de abril. Acabou voltando quase três meses depois, em 15 de junho. Assim como ocorreu na matriz, na Inglaterra, a fábrica de Itatiaia retomou as atividades de forma progressiva, implementando diversas mudanças no processo e nos ambientes.

Para reduzir a possibilidade de contágio pela Covid-19, a empresa adotou uma série de medidas de afastamento social e higiene. Cada trabalhador guarda distância de dois metros um do outro e há dispensers com álcool em gel por toda a fábrica.

O Discovery Sport é o Land Rover mais acessível e também o mais vendido no Brasil. Mesmo assim teve pouco mais de 700 unidades emplacadas nos primeiros cinco meses de 2020.



Tags: Jaguar, Land Rover, Discovery Sport, Itatiaia, Covid-19, afastamento social.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência