Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Ceva renova contrato para operar centro de peças da Volkswagen
O centro de peças de 132 mil metros quadrados da Volkswagen em Vinhedo: operação coordenada pela Ceva

Aftermarket | 01/07/2020 | 17h15

Ceva renova contrato para operar centro de peças da Volkswagen

Empresa coordena desde 2010 a distribuição de componentes de reposição em Vinhedo

REDAÇÃO AB

A Ceva Logistics renovou o contrato de operação do centro de peças de reposição da Volkswagen em Vinhedo (SP), onde desde 2010 executa a distribuição componentes enviados às concessionárias da marca no País. O armazém de 132 mil metros quadrados é o maior do gênero na América Latina, com 25 milhões de itens estocados de 600 fornecedores nacionais e giro de cerca de R$ 100 milhões em pedidos a cada mês. Todos os dias são manuseadas 90 mil peças no local, trazidas por 40 caminhões.

A Ceva não divulga o valor do novo contrato nem seu prazo – no ano passado a informação era que a empresa iria coordenar a operação por mais três anos, com possibilidade de nova prorrogação.

Os mais de 500 empregados da Ceva em Vinhedo trabalham no recebimento de peças, verificação, embalagem, carpintaria (onde são fabricadas embalagens de madeira para armazenamento e despacho), exportação, armazenamento e expedição.

Simultaneamente à renovação do contrato, a Ceva informa que sua operação em Vinhedo recebeu a classificação máxima da auditoria global da Volkswagen no programa LoPA (Logistics Process Assessment). Segundo a operadora logística, foi a primeira vez que a Volkswagen concedeu o status Green superior desde a introdução do LoPA.



Tags: Ceva Logistics, Volkswagen, autopeças, reposição, Vinhedo SP, contrato, renovação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência