Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Honda e CATL fecham acordo para desenvolvimento de baterias

Engenharia | 10/07/2020 | 14h55

Honda e CATL fecham acordo para desenvolvimento de baterias

Empresas japonesa e chinesa vão pesquisar veículos movidos com novas energias e aprimorar tecnologias em conjunto

REDAÇÃO AB

A Honda e a fabricante chinesa de baterias CATL (Contemporary Amperex Technology Co. Limited) anunciaram na sexta-feira, 10, a assinatura de um acordo para a criação conjunta de baterias, bem como investimentos em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias. De acordo com o comunicado oficial emitido pelas duas empresas, essa parceria vai contribuir para a popularização da eletromobilidade. A aliança estratégica deve se estender às áreas de fornecimento de baterias e reciclagem.

Para a montadora japonesa, a parceria com a CATL deve proporcionar, além do fornecimento estável de baterias, avanços na pesquisa e desenvolvimento de sistemas para os futuros veículos que utilizarão outros tipos de energia (NEV, na sigla em inglês), já que a Honda, atualmente, concentra seus esforços em automóveis elétricos com bateria (BEV). O primeiro modelo equipado com baterias da CATL está previsto para chegar ao mercado chinês em 2022.

A Honda também adquiriu aproximadamente 1% das ações da CATL e esse investimento permitirá à empresa chinesa ampliar sua capacidade produtiva. “Acredito que essa parceria pode aumentar ainda mais a competitividade de nossos produtos eletrificados”, afirma Toshihiro Mibe, diretor da Honda Motor.



Tags: Honda, CATL, baterias, elétricos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência