Automotive Business
  

Notícias

Ver todas as notícias
Conheça a nova Automotive Business

AB | 13/07/2020 | 05h03

Conheça a nova Automotive Business

Posicionamento de marca e identidade visual reforçam o compromisso de fomentar transformações positivas no setor automotivo e da mobilidade

REDAÇÃO AB

Uma imagem vale mais do que mil palavras. A frase é do filosofo chinês Confúcio, que viveu nos anos 500 antes de Cristo, mas resume bem o que Automotive Business buscou ao mergulhar em um profundo processo de branding para definir sua nova identidade de marca e posicionamento no mercado.

A mudança é a expressão visual de transformações na essência e estratégia da empresa. A plataforma de conteúdo estreia logomarca e estratégia de design completamente atualizada em todos os seus canais: portal, revista digital, eventos e redes sociais. Em 25 anos de história, esta é a primeira vez que AB promove uma modernização tão abrangente. O objetivo da mudança é reforçar o compromisso de ser uma voz moderna e influente ao entregar informação de qualidade, verdadeira e atualizada.

“Trabalhamos para, por meio do conhecimento, empoderar as pessoas que atuam no setor automotivo e de mobilidade para que elas assumam o protagonismo e conduzam as transformações necessárias a estas indústrias e à sociedade”, conta Paula Braga, diretora de Automotive Business.



A atualização visual é recente, mas expressa mudanças que vêm se consolidando na essência da empresa há pelo menos três anos, como conta Paula:

“Carregávamos o histórico de sucesso como um veículo de comunicação tradicional, mas diante da crise tanto no mercado editorial quanto no setor automotivo entendemos que o nosso papel também estava em promover algumas discussões relevantes, em provocar o mercado a se transformar com a gente.”



Como ela lembra, foi assim que nasceram projetos como a Rede AB Diversidade, e uma série de iniciativas, como a pesquisa Liderança do Setor Automotivo, e até mesmo o ABX – Automotive Business Experience, principal evento da casa que, excepcionalmente em 2020, acontecerá no formato de uma jornada on-line.

NOVA MARCA, NOVAS SOLUÇÕES PARA PROFISSIONAIS DA MOBILIDADE



A nova identidade e posicionamento de Automotive Business também abre caminho para um amplo processo de atualização do portfólio e das plataformas digitais, que será consolidado até o fim de 2020. Entre as mudanças está uma completa transformação do Portal AB, que vai ganhar novas editorias, mais conteúdo e uma navegação focada na experiência do usuário, com uso de recursos de inteligência artificial.

Entre tantas transformações, uma das únicas constantes é o propósito de manter as pessoas que têm o desafio de desenvolver novas respostas no setor automotivo e da mobilidade bem informadas. Ao entregar conteúdo relevante e fomentar o networking nestes segmentos, o objetivo é dar segurança para que lideranças e futuras lideranças tomem as melhores decisões para os negócios e para a sociedade.



Tags: marca, Automotive Business, AB, branding, identidade, posicionamento.

Comentários

  • LuizEduardo Mutzberg

    Parabénspela renovação e evolução deste excelente meio de informação que sempre manteve um excelente nível editorial. Abraço a todos Luiz Eduardo Mutzberg

  • AngeloGaiarsa Neto

    Parabéns!O que era bom ficou ainda melhor...

  • CelutaM R Utsch

    Parabénspela atualização do propósito, bem coerente com a nova realidade, e das ferramentas de comunicação. Gostei muito da linha criativa adotada, limpa, simples e sofisticada. Direto ao ponto, como deve ser o bom jornalismo.

  • GilsonPaula Lopes de Souza

    Parabenizoe ficou ainda MELHOR!

  • Djavan Dutra

    Parabénspela atualização. Está ainda melhor.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência