Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Honda retoma produção de carros; todas as fábricas no País voltaram a operar
Medição de temperatura no acesso à fábrica é um dos protocolos adotados pela Honda

COVID-19 | 13/07/2020 | 18h15

Honda retoma produção de carros; todas as fábricas no País voltaram a operar

Montadora comunica que as operações em Sumaré e Itirapina serão retomadas gradualmente

REDAÇÃO AB

A Honda anunciou na segunda-feira, 13, que retomou as atividades produtivas em suas fábricas localizadas em Sumaré e Itirapina, no interior de São Paulo. Eram as duas únicas plantas de veículos no País que ainda estavam paradas. Com isso, a partir de agora, todas as montadoras voltaram a produzir após paralisações forçadas pela pandemia de Covid-19, que duraram de apenas um mês (caso de fabricantes de máquinas agrícolas e caminhões) a até quatro meses, como aconteceu com a Honda, que até então havia se limitado a fabricar componentes de motores para atender ao mercado externo.

As linhas das unidades paulistas estão voltando a operar gradativamente, de acordo com a implantação dos protocolos de saúde e de segurança que estão sendo adotados pela Honda em todas as suas fábricas ao redor do mundo. Os procedimentos envolvem ações preventivas desde a saída do funcionário de sua casa até o trabalho, incluindo o percurso em ônibus fretado.

Medição de temperatura na entrada, horários diferenciados, reorganização dos espaços e limitação no número de pessoas são algumas das medidas adotadas, além de definição de distanciamento em locais como linhas de produção, salas de reunião e até no transporte fretado. Métodos mais rigorosos de higienização pessoal, limpeza e sanitização dos ambientes, além de uso de máscara em tempo integral, foram outros procedimentos que passaram a ser exigidos nas unidades.

Inaugurada em 2019, a fábrica de Itirapina vai concentrar a produção de todos os modelos nacionais da Honda a partir de 2021, enquanto a planta de Sumaré será convertida em centro de produção de motores e outros componentes, além de sediar o desenvolvimento de produtos e a gestão dos negócios do grupo. Atualmente, a Honda do Brasil soma cerca de 2 milhões de automóveis produzidos desde 1997.



Tags: Honda, Covid-19, fábricas, Itirapina, Sumaré.

Comentários

  • GiovanniRossi Rosa

    Excelentenoticia !!!! Oxalá aconteça o mesmo com as demais montadoras sediadas em nosso País Que em breve possamos atingir os mesmos números, que até então eram previstos pelos nossos economistas até meados de Março 20 .

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência