Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 13/07/2020 | 20h01

Dana completa 73 anos de operações no Brasil

Empresa fornece à indústria desde antes do surgimento do setor automotivo no País

REDAÇÃO AB



A Dana completou no último 10 de julho 73 anos de operações no Brasil, uma história de fornecimento à indústria local antes mesmo do surgimento do setor automotivo no País. Após décadas de crescimento e aprimoramento, a companhia fornece atualmente sistemas de transmissão como eixos diferenciais, eixos cardan e transmissões fora-de-estrada, além de vedações e produtos de gerenciamento térmico para veículos e máquinas.

Na América do Sul, além do Brasil, a companhia possui operações na Argentina, Colômbia e Equador, que somados empregam quase 5 mil pessoas. Por aqui, são cinco fábricas localizadas em Gravataí (RS) e as demais em São Paulo, nas cidades de Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba.

Nos últimos anos, a fabricante tem focado suas ações na segurança, no fortalecimento dos negócios por meio das parcerias com os clientes e na excelência operacional.

“Mesmo neste ambiente volátil e de incerteza gerado pela Covid-19, é importante celebrarmos mais um ano de presença no mercado brasileiro e latino-americano, no qual atuamos desde antes do surgimento da indústria automotiva brasileira”, declara o presidente da Dana para o Brasil, Raul Germany. O executivo lembra que em 2020, a Dana alcançou importantes conquistas, reflexo do padrão internacional de qualidade que os produtos fabricados no Brasil seguem. “A seriedade com que buscamos a excelência tem sido reconhecida pelos nossos parceiros e pelo mercado, o que nos motiva e inspira a nos empenharmos ainda mais nesta jornada”, enfatiza Germany.



Tags: Dana, 73 anos, autopeças, fornecedor, indústria, setor automotivo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência