Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Meritor assina termo para compra de terreno da nova fábrica
Projeto da nova fábrica da Meritor a ser construída em Roseira (SP)

Indústria | 14/07/2020 | 16h53

Meritor assina termo para compra de terreno da nova fábrica

Por causa da pandemia, unidade a ser instalada em Roseira (SP) terá novo cronograma de construção

REDAÇÃO AB



A Meritor informa que assinou o acordo para a compra do terreno de 160 mil metros quadrados onde planeja construir sua nova fábrica, que será localizada na cidade de Roseira, região do Vale do Paraíba, a 160 km da capital paulista. A nova unidade, que poderá ter 30 mil m2, será a responsável pela produção dos itens que vão compor a nova família de eixos elétricos que serão fornecidos ao e-Consórcio, novo sistema de produção da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) para a planta de Resende (RJ), onde serão fabricados os caminhões elétricos da marca.

A construção da nova fábrica foi divulgada pela Meritor em janeiro deste ano, quando anunciou investimento de R$ 200 milhões. A decisão pela nova planta se deu pela impossibilidade de ampliar a produção na fábrica de Osasco (SP), inaugurada em 1956. Na ocasião do anúncio da nova fábrica, a empresa disse que a construção começaria em março deste ano com inauguração prevista para abril de 2021. Mas a pandemia mudou o cronograma e segundo a empresa, a nova programação ainda não foi finalizada.

“Embora a pandemia tenha impulsionado a necessidade de reavaliar o cronograma de implementação, esperamos aumentar a capacidade de produção da atual fábrica da Meritor em Osasco (SP) e Resende (RJ) com uma fábrica automatizada projetada para a fabricação da próxima geração de eixos”, disse o diretor geral para a América do Sul, Adalberto Momi.



Na nova unidade, a capacidade produtiva inicial estava programada para 2 mil eixos por mês, podendo chegar a 8 mil/mês. A Meritor ainda não confirmou se essa capacidade será considerada no novo cronograma, bem como o investimento. A fábrica de Osasco, que opera há 64 anos, será mantida.



Tags: Meritor, fábrica, eixos elétricos, e-Consórcio, Volkswagen Caminhões e Ônibus, indústria, Roseira, Osasco.

Comentários

  • EveraldoSilvério

    Estaé uma ótima noticia para a retomada do mercado e especialmente no setor automotivo. A abertura de uma nova planta industrial também é um excelente momento para aplicar um Kaizen-3P e alavancar resultados já no "set up" e assim perpetuar estes em todo o ciclo de vida operacional da unidade. Bons negócios e prosperidade nas atividades da Meritor !

  • LuizFernando

    Ótimanotícia para o vale do Paraíba, essa fábrica ficaria ótima se fosse localizada, onde era a fábrica da Comil ônibus.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência