Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Porsche Brasil completa cinco anos com aumento nas vendas
Modelo 911 GT3 foi o primeiro modelo vendido pela subsidiária brasileira quando iniciou suas atividades no País, em 2015

Mercado | 15/07/2020 | 16h25

Porsche Brasil completa cinco anos com aumento nas vendas

Primeira subsidiária da marca na América Latina ajudou na rápida expansão dos negócios da montadora alemã no País

REDAÇÃO AB

A Porsche Brasil está completando cinco anos de atuação no mercado brasileiro e tem motivos para comemorar. Afinal, a empresa – primeira subsidiária da tradicional marca alemã na América Latina – soma 7,2 mil veículos vendidos no período, assim como maior presença no mercado nacional, com aumento no número de concessionárias. Embora a Porsche esteja presente no Brasil desde meados dos anos 1950, até 2015 ela foi representada por empresas importadoras independentes.

Também merece destaque o fato de a Porsche estar passando praticamente incólume pela crise que afeta o setor, já que ela vem registrando aumento substancial de vendas. No primeiro semestre deste ano, a marca alemã registrou pouco mais de 1,3 mil modelos emplacados, o que representa uma evolução de 84,4% com relação ao resultado de mesmo período de 2019, de acordo com dados da Abeifa, associação das importadoras e fabricantes de veículos. Nem mesmo a pandemia de Covid-19 parece ter abalado o desempenho da marca, isso porque as vendas de maio, com 154 unidades emplacadas, superaram em 26,2% as 122 mil de mesmo mês do ano passado, resultado positivo raramente registrado por alguma outra marca naquele mês. Em junho, com o represamento de licenciamentos provocado pelo fechamento das unidades do Detran, o aumento foi ainda maior, de 120% sobre junho do ano passado.

De acordo com a empresa, em 2015 os revendedores da marca estavam presentes em seis cidades no País: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Ribeirão Preto. Nos anos seguintes, foram inauguradas lojas em Recife, Campinas, Florianópolis e Belo Horizonte. Em seu planejamento, prevê mais três revendas até o fim do ano.

“Temos bons motivos para comemorar os cinco anos de atividade da Porsche Brasil, em especial a relação com nossos clientes. A estrutura da subsidiária também permitiu a ampliação de nossa participação no segmento de carros esportivos e a oferta de modelos exclusivos, como o 911 GT2 RS”, declarou Andreas Marquardt, diretor presidente da Porsche Brasil.



Tags: Porsche, subsidiária, mercado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência