Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz vende planos de manutenção a 350 caminhões do Grupo Vamos

Pós-venda | 21/07/2020 | 19h39

Mercedes-Benz vende planos de manutenção a 350 caminhões do Grupo Vamos

Modelos Axor 3344 6x4 foram comprados no fim de 2019 e são destinados a locação para empresas dos setores sucroalcooleiro e energia

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz fechou recentemente a venda de planos de manutenção e serviços de telemetria Fleetboard para 350 caminhões modelos Axor 3344 6x4 do Grupo Vamos, empresa de locação de veículos e bens de capital com sede em Mogi das Cruzes (SP). Os veículos foram locados para duas empresas dos setores sucroalcooleiro e de energia: eles transportam cana-de-açúcar dos campos de produção até as usinas de etanol e açúcar em várias cidades do interior de São Paulo.

Segundo Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, essa negociação começou no fim do ano passado, quando o Grupo Vamos comprou os 350 caminhões Axor 3344, que estão sendo entregues de forma programada.

“Com os planos de manutenção damos suporte ao cliente para que ele faça uma boa gestão da frota, melhorando os custos operacionais e alcançando a rentabilidade desejada. Essas soluções também apoiam os transportadores a trabalharem com visão de longo prazo, olhando para o custo operacional total [TCO] ao longo de toda a vida do veículo. Assim, eles têm previsibilidade de custos e podem se programar com mais assertividade”, afirma o executivo.

Com preços mensais fixos e valores dependendo do tipo, os planos de manutenção oferecidos pela montadora garantem o uso de peças genuínas, mão de obra especializada e atendimento programado, conforme a conveniência e necessidade do cliente.

O Grupo Vamos opera no setor de locação há pouco mais de cinco anos, mas essa atividade já vinha sendo realizada há mais de 30 anos por meio de sua controladora JSL. Atualmente, a companhia possui 14 mil ativos para locação, entre caminhões, máquinas e equipamentos.

“A expectativa é continuarmos crescendo nos próximos anos, porque este é um modelo ainda pouco conhecido e explorado no mercado nacional, com oportunidades de expansão”, ressalta Gustavo Couto, diretor presidente do Grupo Vamos.



Tags: Mercedes-Benz, planos de manutenção, caminhões, Axor, off-road, Fleetboard.

Comentários

  • JayroBorges

    Semprefico maravilhado com as matérias e conteúdos das newsletter recebidos do canal AB. Parabéns!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência