Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Concessionárias VW vão reduzir tamanho e aumentar digitalização
Pablo Di Si, presidente e CEO da VW América Latina, fala durante live sobre o futuro da digitalização nas concessionárias da marca

Distribuição | 22/07/2020 | 19h25

Concessionárias VW vão reduzir tamanho e aumentar digitalização

Para Pablo Di Si, presidente da Volkswagen, a pandemia não prejudicou, mas acelerou o processo

SUELI REIS, AB

Desde 2018 o presidente da Volkswagen do Brasil, Pablo Di Si, vem conversando com os concessionários da marca para alinhar a estratégia de digitalização da rede no Brasil, por meio da Assobrav, associação que reúne os distribuidores VW. Hoje, ele reforça sua tese de que em um futuro pouco distante o conceito de grandes lojas vai desaparecer para dar lugar a um espaço menor, mas conectado com a necessidade real do cliente. Para Di Si, o que tinha tudo para impedir esse avanço se mostrou como um grande catalisador.

“A pandemia só acelerou esse processo e a digitalização não é mais o futuro, é o presente”, afirma Pablo Di Si.



Durante live realizada na noite da quarta-feira, 22, direto de uma recém-inaugurada concessionária da marca na capital paulista, Di Si conta que ele mesmo estimava que em cinco anos, ou seja, em 2023, todas as concessionárias VW no Brasil seriam digitalizadas, conforme a estratégia da companhia.

“Fico feliz em dizer que eu estava errado: hoje, apenas dois anos depois, 80% da nossa rede já possui o conceito digital e o DDX, nossa ferramenta de vendas. Precisamos acelerar ainda mais para estar mais perto do cliente. O futuro das concessionárias já chegou e ele é digital e humano”, declarou Di Si.

O executivo participou da estreia da nova identidade visual global da Volkswagen na América Latina na concessionária Brasilwagen Aeroporto, localizada na zona sul de São Paulo, a primeira revenda da América do Sul a adotar a nova logomarca. Segundo Di Si, a mudança iniciará de forma massiva na rede a partir de 2021.

Concessionária Brasilwagen em São Paulo é a primeira da América Latina a adotar novo padrão visual global da marca VW



Tags: VW, Volkswagen, concessionárias, rede, digitalização, Pablo Di Si, Assobrav.

Comentários

  • DantonVelloso

    Paraquem está antenado e conhece o segmento automotivo, percebe que o que está nessa matéria é somente a ponta do iceberg para uma transformação total do setor. Não se admirem que em breve e num muito breve, a relação entre homem e posse do veículo, ou aquisição como queiram, terá ficado no Wikipedia. O consumidor do futuro terá outros olhos e motivações. A mobilidade não se limita a posse. Pelo contrário, ela se expande além do fator posse. Posse de veículo será revestido de outro paradigma: a de "Dor de Cabeça e Comprometimento da Liquidez". Na matéria apresentada, o fato da concessionária estar orientada para o toque do botão, ser clean e possuir visual futurista não quer dizer que ela é digital. Nossa era em que nos encontramos, a FISITAL (Fisico

  • Izael

    Hojeas grandes estruturas físicas das concessionárias ( elefantes brancos ) não impressionam mais como antigamente, agora, esse novo conceito do Di Si em compactar e digitar ( onda do sucesso de hoje) é o que fará toda a diferença daqui para adiante. Até mesmo por causa do perfil dos novos consumidores de hoje.

  • FabrícioWalters

    Eo futuro não há dúvidas, mas a cultura Latino América gosta de tocar, conversar com o vendedor, olhar no olho e isso vai demorar gerações para mudar. Saíra na frente quem se adaptar ao método de vendas locais e utilizar a ferramenta digital para agregar e não para tomar posse.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência