Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Nivus será alavanca para VW retomar a liderança

Mercado | 22/07/2020 | 20h07

Nivus será alavanca para VW retomar a liderança

Modelo só chega na rede em agosto, mas já aumenta o movimento de clientes nas concessionárias

SUELI REIS, AB

O novo VW Nivus ainda não chegou à rede de concessionárias, mas já causou efeito positivo também nas lojas físicas, após esgotar rapidamente dois lotes de pré-venda, processo feito totalmente via digital (leia aqui). O SUV-cupê, que estará disponível nas revendas em agosto, é a grande aposta da Volkswagen para retomar a liderança do mercado brasileiro.

“Tenho certeza de que o Nivus será uma das grandes alavancas para essa retomada. Nos primeiros dias de vendas, ele se mostrou com números muitos bons e em breve todos vão poder começar a mensurar isso no Renavam”, disse o vice-presidente de vendas e marketing da VW no Brasil, Gustavo Schmidt.



Embora esteja otimista, o executivo lembra que os volumes de vendas ainda não atingiram os níveis pré-crise, mas aposta no viés positivo do mercado para os próximos meses. “Acredito que vamos continuar nesse ritmo de recuperação gradual mês a mês”, reforça.

Segundo Walter Gebara, presidente do grupo de concessionárias Brasilwagen, a empresa já observa essa recuperação a partir do retorno das pessoas às revendas, o que para ele, se deve principalmente ao lançamento do Nivus. “Já conseguimos registrar 70% do movimento que tínhamos antes da pandemia e estimamos que até o fim de agosto, teremos a plenitude de 100%”, afirma.

O grupo Brasilwagen é o primeiro a adotar na América Latina o novo padrão visual global da marca VW em sua loja (leia aqui).

Para o presidente e CEO da Volkswagen na América Latina, Pablo Di Si, os bons resultados que a montadora já celebra com o Nivus são reflexo de quatro principais características do projeto:

“A primeira são todas as pessoas envolvidas com o desenvolvimento e que fizeram o carro acontecer; a segunda é o design, temos um time muito competente; a terceira é o sistema de infoentretenimento desenvolvido aqui no Brasil, tornando-o mais fácil de acessar, dinâmico e no modelo conforme o gosto do consumidor local. Por último, os novos negócios que o Nivus representa, com parcerias exclusivas, conseguimos entregar ao cliente as ferramentas tecnológicas que permitem que ele mesmo escolhe como quer usar”, explicou Di Si.



Tags: Volkswagen, VW, Nivus, vendas, concessionárias, Brasilwagen, Pablo Di Si, mercado, Gustavo Schmidt.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência