Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Honda e Hyundai vencem prêmio internacional de mobilidade
O pequeno Honda e-Concept: elétrico vencedor do FMOTY na categoria de mobilidade privada

Elétricos | 29/07/2020 | 16h55

Honda e Hyundai vencem prêmio internacional de mobilidade

Premiação celebra soluções inovadoras em carros, veículos individuais e comerciais. Colunista de Automotive Business está entre os jurados

ZECA CHAVES, PARA AB

Honda e Hyundai foram as vencedoras do Future Mobility of the Year Awards (FMOTY), realizado na Coreia do Sul. A premiação celebra os conceitos que trazem as soluções mais inovadoras do futuro da mobilidade.

Na categoria de mobilidade privada, venceu o Honda e-Concept, premiado pela sua “combinação de visual retrô com um avançado recurso de interação homem-máquina, que favorece a mobilidade elétrica em massa”. O carro é uma evolução Urban EV Concept, lançado no Salão de Tóquio de 2017, e será lançado comercialmente este ano como automóvel de produção. É um modelo elétrico simples, projetado para uso urbano com duas opções de motorização, acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 8 segundos e tem autonomia de até 220 km.


Hyundai venceu nas duas pontas do prêmio FMOTY: no segmento de mobilidade comercial com o caminhão pesado HDC-6 Neptune com células de hidrogênio; e com um patinete dobrável e-Scooter para mobilidade pessoal

A Hyundai ganhou nas outras duas categorias. Na mobilidade pessoal, o patinete Hyundai e-Scooter levou a melhor. Ultracompacto, pode ser dobrado e facilmente carregado por uma pessoa. Ele foi projetado para servir em pequenos deslocamentos, entre o ponto de estacionamento do carro e o destino final do motorista.

Por fim, o protótipo Hyundai HDC-6 Neptune foi eleito o melhor na categoria mobilidade pública e comercial. Trata-se de um conceito de caminhão pesado elétrico alimentado por célula de combustível de hidrogênio. Em modo autônomo de condução, ele transforma o para-brisa em uma enorme tela de vídeo.

O FMOTY é organizado pelo Instituto Coreano Avançado de Ciência e Tecnologia e conta com um júri formado por 16 jornalistas especializados em mobilidade do mundo todo. Entre os jurados está Zeca Chaves, colunista de Automotive Business e único representante da América Latina.



Tags: Honda, Hyundai, mobilidade, prêmio, Future Mobility of the Year Awards, FMOTY, Zeca Chaves.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência