Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Novos negócios | 29/07/2020 | 19h45

ZF cria divisão dedicada a soluções para veículos leves eletrificados

No futuro, a empresa deixará de fornecer componentes driveline para motores a combustão

REDAÇÃO AB

A ZF anuncia a criação de uma nova divisão de negócios dedicada a fornecer soluções em drivelines para veículos leves eletrificados. A nova unidade nasce a partir da divisão já existente de tecnologia de powertrain para veículos leves e e-mobility. Com essa estratégia, a empresa reforça que no futuro deixará de desenvolver componentes para acionamento de motores à combustão e focará apenas em híbridos plug-in e veículos totalmente elétricos.


Com isso, a ZF pretende combinar suas competências para atender cada vez melhor a crescente eletrificação dos carros de passeio, aproximando-se de clientes e acelerar ainda mais a transformação dos veículos em híbridos plug-in e acionamentos elétricos.

Ao mesmo tempo, a ZF anunciou que Stephan von Schuckmann, atual executivo à frente da divisão de tecnologia de powertrain para veículos leves, será o novo membro do conselho de administração a partir de 1º de janeiro de 2021. Ele sucederá Michael Hankel, que se aposentará após 17 anos na empresa.

“Com Stephan von Schuckmann como head da nova divisão e membro do board of management, conquistamos um líder de nossa própria organização, que conhece muito bem o setor de drivelines para carros de passeio. Ele fortalecerá a posição da ZF no campo da mobilidade elétrica”, afirmou Franz-Josef Paefgen, presidente do conselho de administração da ZF.



Tags: ZF, negócios, componentes, veículos leves, carro elétrico, carro híbrido plug-in, driveline.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência