Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Fleetguard E-Top é a nova linha da Cummins Filtros
Novos elementos estão disponíveis em três tamanhos, mas com as mesmas especificações

Aftermarket | 30/07/2020 | 16h00

Fleetguard E-Top é a nova linha da Cummins Filtros

Gama produzida no Brasil traz várias inovações e integra plano de expansão da marca no aftermarket

REDAÇÃO AB

A Cummins Filtros, que detém a marca Fleetguard, está lançando a linha de elementos filtrantes E-Top, desenvolvida pela equipe brasileira de engenheiros da empresa para o segmento de caminhões médios e pesados. A novidade faz parte da estratégia da fabricante expandir sua presença no aftermarket, além de contar com a vantagem do desenvolvimento integrado com os motores Cummins. Oferecida em três tamanhos, a gama pode ser usada nos filtros de combustível dos motores Cummins ISF 2.8 e ISF 3.8 de caminhões de 3 a 6 toneladas de PBT e para motores de 13 litros (510 cavalos).

“Inovamos ao trazer novas tecnologias de filtração, como elementos filtrantes com dupla função: retenção de contaminantes e separação de água livre e emulsificada contida no diesel”, explicou André Amorim, supervisor de engenharia de produto da Cummins Filtros. “Um filtro de alta eficiência como o Fleetguard E-Top é imprescindível no motor ISF 2.8, que ao contrário dos outros modelos, não possui o sistema de filtragem instalado no motor”, acrescentou.

De acordo com a fabricante, os novos produtos se destacam na separação da água no combustível, impedindo a contaminação e, consequentemente, reduzindo os problemas de corrosão. Os elementos da nova linha Fleetguard E-Top ainda possuem design aprimorado para permitir o encaixe perfeito, facilitando a montagem pelo usuário. A nova família E-Top já pode ser encontrada na rede de distribuidores Fleetguard.



Tags: Cummins Filtros, Fleetguard E-Top, elementos, aftermarket.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência