A Cummins Filtros, que detém a marca Fleetguard, está lançando a linha de elementos filtrantes E-Top, desenvolvida pela equipe brasileira de engenheiros da empresa para o segmento de caminhões médios e pesados. A novidade faz parte da estratégia da fabricante expandir sua presença no aftermarket, além de contar com a vantagem do desenvolvimento integrado com os motores Cummins. Oferecida em três tamanhos, a gama pode ser usada nos filtros de combustível dos motores Cummins ISF 2.8 e ISF 3.8 de caminhões de 3 a 6 toneladas de PBT e para motores de 13 litros (510 cavalos).
“Inovamos ao trazer novas tecnologias de filtração, como elementos filtrantes com dupla função: retenção de contaminantes e separação de água livre e emulsificada contida no diesel”, explicou André Amorim, supervisor de engenharia de produto da Cummins Filtros. “Um filtro de alta eficiência como o Fleetguard E-Top é imprescindível no motor ISF 2.8, que ao contrário dos outros modelos, não possui o sistema de filtragem instalado no motor”, acrescentou.
De acordo com a fabricante, os novos produtos se destacam na separação da água no combustível, impedindo a contaminação e, consequentemente, reduzindo os problemas de corrosão. Os elementos da nova linha Fleetguard E-Top ainda possuem design aprimorado para permitir o encaixe perfeito, facilitando a montagem pelo usuário. A nova família E-Top já pode ser encontrada na rede de distribuidores Fleetguard.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Resultado em 2020 foi puxado pelo desempenho no segundo semestre, quando os negócios cresceram 67% em relação aos seis primeiros meses do ano
REDAÇÃO AB