Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
BMW investe para fazer parte do ciclo completo das baterias
Técnicos trabalham na montagem das baterias

Tecnologia | 31/07/2020 | 17h00

BMW investe para fazer parte do ciclo completo das baterias

Com nova fábrica, empresa estará presente em todas as fases: do projeto até a reciclagem

REDAÇÃO AB

Os especialistas concordam que, tão importante quanto expandir a mobilidade elétrica, é fazer com que esse processo seja sustentável, principalmente no aspecto ambiental. Nesse sentido, o Grupo BMW está investindo em uma fábrica-piloto que vai produzir baterias de íons de lítio e assim a empresa avançará mais um estágio para estar presente em todos os aspectos da cadeia de valor das baterias, ou seja, da seleção de materiais para a produção até a reciclagem.

De acordo com Milan Nedelijkovic, membro do conselho de administração do Grupo BMW, a nova planta trará novas perspectivas para a empresa. “Seremos capazes de testar novos sistemas tecnológicos e processos de produção”, explicou. “Nosso objetivo é otimizar a produção de células de bateria e a nova fábrica-piloto nos permitirá fechar a cadeia de valor, do desenvolvimento à produção de módulos e componentes do trem-de-força”, acrescentou Nedelijkovic.

A planta-piloto será erguida em Parsdorf, cidade próxima de Munique, e deve entrar em operação no fim de 2022. O grupo BMW vai investir cerca de € 110 milhões na unidade, na qual vão trabalhar aproximadamente 50 funcionários. Frank Weber, integrante do conselho de administração do grupo na área de desenvolvimento, afirmou que até 2023 a empresa terá 25 modelos eletrificados (de todas as marcas do grupo) rodando na Europa. “Essa expansão contínua e a nossa experiência em células de bateria darão um grande impulso à sustentabilidade”, declarou.



Tags: BMW, baterias, fábrica, sustentabilidade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência