Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
ABB lança ferramenta robótica para inspeção de qualidade 3D
Célula robótica 3DQI, da ABB

Tecnologia | 05/08/2020 | 16h30

ABB lança ferramenta robótica para inspeção de qualidade 3D

Célula permite acelerar produção e pode ser aplicada nos setores automotivo, aeroespacial e da construção

REDAÇÃO AB

A ABB está lançando uma célula robótica para inspeção de qualidade em três dimensões, a 3DQI, que permite acelerar a produção, já que a nova ferramenta pode fornecer testes precisos rapidamente, facilitando a metrologia, reduzindo o tempo. Além disso, a célula 3D elimina a necessidade de inspeção manual e ainda reduz bastante a probabilidade de falhas e erros, aumentando a produtividade e reduzindo custos.

“Os métodos de teste tradicionais são lentos e capturam os possíveis erros de qualidade com frequência tarde demais no processo”, explicou Tanja Veinio, diretora administrativa da ABB. “Nossa célula 3DQI automatiza esse processo, excedendo em muito as capacidades da inspeção tradicional em velocidade, precisão e repetibilidade. Desenvolvemos e testamos nossa tecnologia em aplicações automotivas e foi comprovado que a solução 3DQI melhora a qualidade,a produtividade e a segurança do produto”, acrescentou a executiva.

A célula 3DQI destina-se a estações de teste offline e pode ser customizada para atender diversas necessidades do cliente. Segundo a fabricante, a ferramenta é capaz de realizar tarefas até dez vezes mais rápido do que as tradicionais máquinas de medição coordenadas (CMM). Além disso, o sistema fornece análise de dados processados em tempo real e seus registros podem conter dados de rastreabilidade, item cada vez mais necessário em diversos setores.



Tags: ABB, qualidade, 3D, célula robótica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência