Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Fábrica da Hyundai em Piracicaba volta a operar em três turnos

Indústria | 10/08/2020 | 15h29

Fábrica da Hyundai em Piracicaba volta a operar em três turnos

Primeiro turno retoma operações após 44 dias; unidade utilizava sistema de rodízio entre os períodos

REDAÇÃO AB

O primeiro turno da fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP) retorna ao trabalho na segunda-feira, 10, após 45 dias devido a um sistema de rodízio da suspensão dos contratos de trabalho implantado pela empresa em junho (leia aqui). Com isso, a unidade volta a operar integralmente com seus três turnos de trabalho, o que não acontecia desde 27 de abril. Naquele mês, a empresa paralisou totalmente sua linha de produção por causa da pandemia. A unidade paulista é responsável pela fabricação do HB20 (todas as versões) e do SUV Creta.


A primeira paralisação entre o fim de março e o fim de abril se deu por meio de férias coletivas para os quase 2,7 mil funcionários dos três turnos de Piracicaba. No fim de abril, a companhia decidiu adotar pelo período de um mês a suspensão temporária dos contratos de trabalho (layoff) por meio da atual lei federal (antiga MP 936) a fim de assegurar os empregos.

Em 13 de maio, a Hyundai voltou a operar apenas com o primeiro turno, enquanto os demais turnos continuavam afastados com a prorrogação do layoff. Terminado este período, no fim de junho, a empresa adotou um rodízio da suspensão dos contratos para adequar o ritmo da produção ao nível mais baixo de demanda resultante da pandemia. Com isso, no dia 26 de junho, segundo e terceiro turno voltaram a trabalhar, enquanto o primeiro turno retornou para o layoff pelo período de 14 dias, que terminou nesta segunda-feira, 10.

Em comunicado, a Hyundai informa que segue acompanhando as medidas para a retomada gradual da economia e ressalta que “qualquer alteração do cenário atual poderá implicar uma nova redução dos turnos de trabalho na fábrica, conforme o caso”.



Tags: Hyundai, fábrica, turno, trabalho, paralisação, produção, coronavírus, Piracicaba, Covid-19.

Comentários

  • AlbertoRibeiro Saramago Filho

    Graçasa Deus. Que voltem a todo o valor e mantenham os empregos dos nossos irmãos brasileiros. Tenho um HB20X 2016, para o ano com certeza essa decisão de trabalho em 3 turnos, me motivará a trocar por um carro novo da Hyundai.

  • DucineideCipriano Gueiros

    Boanoite eu acho muito lindo os carros da Hyundai gostaria muito de ter um mas não tenho condições de comprar um sempre tive vontade de ter um HB20 mas vou ficar na vontade de um. Também gostaria muito de trabalhar aí na Hyundai e meu sonho de consumo tbm . Att: Ducineide

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência