Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz vende 80 caminhões Atego para Unidas Trucks
Atego 2730 é o modelo mais leve para uso como betoneira, por isso pode ter maior capacidade de carga

Negócios | 12/08/2020 | 19h54

Mercedes-Benz vende 80 caminhões Atego para Unidas Trucks

Modelos 2730 6x4 betoneira serão destinados à locação; modalidade é nova no País, mas deve ganhar relevância

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz fechou a venda de 80 caminhões modelo Atego 2730 6x4 versão betoneira para a Unidas Trucks, uma das maiores locadoras de veículos do País. Do total já foram entregues 20 unidades e outras 20 estão recebendo os implementos. Os demais 40 caminhões serão remetidos ao cliente nos próximos meses, 30 deles customizados para a versão 8x4 “tara leve”, o que proporciona maior capacidade de carga.

“O aluguel de caminhões é uma opção interessante, principalmente neste momento de recuperação econômica, onde as empresas estão utilizando a opção da locação para reduzir a idade média de suas frotas bem como ampliar a capacidade de atendimento aos seus clientes”, analisou Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing da Mercedes-Benz do Brasil. “Essa modalidade para caminhões ainda é pouco conhecida, mas vai começar a tomar outra proporção e será, em breve, uma modalidade importante no País”, afirmou.

“A escolha do Atego 2730 6x4 foi pensada para a demanda da construção civil”, afirmou Fábio Leite, diretor comercial da Unidas Trucks. “Temos sido procurados por empresas que buscam a locação como forma de otimizar receitas, mantendo apenas a operação e a manutenção da frota sob suas responsabilidades”, explicou o executivo. “Além de fornecer os veículos, cuidamos de toda a implementação, trâmite burocrático da documentação, gestão de multas e seguro, tudo conforme a necessidade dos clientes”, concluiu.

Os 80 caminhões Atego 2730 betoneira fazem parte de um lote com mais de 120 veículos Mercedes-Benz adquiridos pela Unidas Trucks neste ano, entre modelos Accelo, Atego e Axor. Com este negócio, cerca de 50% da frota da Unidas Trucks – o equivalente a 700 veículos, aproximadamente – passa a ser da marca alemã.



Tags: Mercedes-Benz, Unidas Trucks, Atego 2730, betoneira, locação, Roberto Leoncini, Fábio Leite.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência