Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo BMW anuncia plano de eletrificação de seus produtos até 2030

Estratégia | 13/08/2020 | 16h15

Grupo BMW anuncia plano de eletrificação de seus produtos até 2030

Objetivo é vender mais de 7 milhões de veículos elétricos ou híbridos em 10 anos

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW anunciou na quarta-feira, 12, seu plano de sustentabilidade para os próximos 10 anos, com foco na expansão da mobilidade elétrica. O grupo pretende colocar mais de 7 milhões de veículos eletrificados nas ruas de todo o planeta até 2030 – dois terços deles 100% elétricos –, o que deve contribuir para reduzir as emissões produzidas por seus automóveis em cerca de 40% até lá.

Atualmente, segundo o comunicado divulgado pela empresa, os modelos BMW e Mini com propulsão totalmente elétrica ou híbrida plug-in respondem por aproximadamente 13% das vendas na Europa. O grupo espera que esse número cresça para 25% já no próximo ano, passando para mais de 30% em 2025, até chegar a 50% em 2030.

Para alcançar essa meta, a estratégia inclui muitos lançamentos, como a próxima geração do luxuoso Série 7, que terá uma versão totalmente elétrica, assim como os modelos de grande volume da Série 5 e X1 – que também contarão com configurações dotadas de motores convencionais a combustão e de sistemas híbridos plug-in (recarregáveis por tomada).

O grupo BMW informou também que, apesar da pandemia, os veículos das marcas que integram o conglomerado somaram mais vendas no primeiro semestre deste ano em todo o mundo do que no mesmo período de 2019, embora não tenha divulgado os números. No Brasil, em 2020, BMW e Mini comercializaram mais de 400 unidades eletrificadas entre janeiro e julho, contra 300 modelos vendidos durante todo o ano passado.

A empresa lembrou ainda da sua iniciativa de desenvolver um ciclo de material sustentável para células de bateria, no qual as principais matérias-primas (cobalto e lítio) são obtidas apenas de fornecedores comprometidos com padrões de sustentabilidade ecológica e social. Além disso, todas as unidades de produção do Grupo BMW ao redor do planeta serão abastecidas com eletricidade 100% “verde” já a partir deste ano, de acordo com o comunicado.



Tags: Grupo BMW, BMW, Mini, elétricos, híbridos plug-in, Série 7, Série 5, X1.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência