A BMW do Brasil abriu na segunda-feira, 17, a pré-venda do novo X3, com as primeiras entregas previstas para setembro. Disponível em duas versões de acabamento – xDrive e X Line – o modelo conta com motor 4-cilindros a gasolina de 2 litros, capaz de entregar 292 cavalos e 42,8 kgfm que traciona o eixo traseiro, combinado com outro propulsor elétrico que gera o equivalente a 109 cavalos para as rodas dianteiras.
De acordo com a BMW, o novo X3 híbrido plug-in é capaz de trafegar usando somente o motor elétrico por até 46 quilômetros (padrão WLTP) e também é o SUV mais eficiente do mercado em sua categoria, conforme dados do Inmetro. Nos testes feitos no País, o modelo conseguiu rodar 29 km/le no ciclo urbano e 31,7 km/le no rodoviário. Explicação: km/le corresponde à autonomia por litro equivalente ao combustível utilizando mais de uma fonte de energia, de acordo com a norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
Também merecem destaque os assistentes de condução autônoma presentes, com o BMW Driving Assistant (que permite a direção semiautônoma em casos como trânsito lento, congestionamentos e viagens) e Parking Assistant, que manobra o carro na hora de estacionar. A versão mais sofisticada, a X Line, conta ainda com assistente para manobras evasivas, assistente de proteção contra impactos laterais, alerta de tráfego cruzado e monitor de mudança de faixa. A configuração de entrada do SUV (xDrive30e) custa R$ 342.950, enquanto a topo de linha sai por R$ 367.950.
Além de ser recarregada pelo motor a combustão, a bateria do novo BMW X3 híbrido pode ser ligada em tomadas domésticas para recarga total em menos de seis horas, segundo a fabricante. Mas se for usada a wallbox de 22 kW (incluída no preço), a operação pode ser concluída em três horas e meia. A bateria do modelo (assim como dos demais modelos híbridos plug-in da montadora) possui garantia de seis anos.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo