Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Thyssenkrupp fornece direção elétrica ao Duster da Renault
Novo Renault Duster: novo cliente da direção elétrica fabricada pela Thyssenkrupp no Paraná

Negócios | 24/08/2020 | 19h40

Thyssenkrupp fornece direção elétrica ao Duster da Renault

Fábrica da empresa em São José dos Pinhais tem capacidade para 500 mil unidades/ano e já fornece o mesmo sistema para o Nissan Kicks

REDAÇÃO AB

A Thyssenkrupp ganhou mais um cliente para sua fábrica de caixas de direção com assistência elétrica elétrica em São José dos Pinhais (PR): a vizinha Renault adotou o dispositivo no novo Duster, lançado em março passado. O primeiro fornecimento conquistado da unidade foi para a sócia de aliança da Renault, a Nissan, que também adota o mesmo sistema para o Kicks fabricado em Resende (RJ).

O novo contrato, segundo a Thyssenkrupp, consolida o fornecimento de sua fábrica no Paraná para a Aliança Renault Nissan. A planta foi inaugurada em 2019 com investimentos de R$ 50 milhões, opera com tecnologias digitais da Indústria 4.0 e tem capacidade para produzir 500 mil sistemas de direção elétrica por ano, mas pode chegar a 1 milhão com aportes adicionais se for necessário.

“Pudemos agregar à Renault uma tecnologia que já estava testada e aprovada no mercado, aplicada ao Kicks. Com isso, a modularidade da plataforma de direção elétrica, sinergia e flexibilidade do projeto foram fundamentais para mais essa conquista junto à fabricante francesa”, explica Luciano Farias, CEO da divisão steering da Thyssenkrupp no Brasil.

Em comparação com a direção hidráulica convencional, o sistema de direção elétrica, com a assistência de um motor elétrico controlado por um módulo eletrônico, aumenta a eficiência energética do veículo com economia de combustível que pode chegar a meio litro de para cada 100 quilômetros percorridos.



Tags: Thyssenkrupp, direção elétrica, fornecedor, autopeças, Renault, Duster, Nissan, Kicks.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência