Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Marcopolo amplia soluções de segurança sanitária para ônibus urbanos
Novas soluções Biosafe estão disponíveis para veículos urbanos

COVID-19 | 25/08/2020 | 17h15

Marcopolo amplia soluções de segurança sanitária para ônibus urbanos

Modelos passam a contar com novas soluções Biosafe desenvolvidas especificamente para o transporte público

REDAÇÃO AB

Após inovar com o sistema Biosafe (conjunto de soluções no interior de veículos para impedir a propagação de vírus e bactérias) em ônibus rodoviários e de fretamento, a Marcopolo está apresentando novos equipamentos voltados para veículos urbanos – os mais impactados pela pandemia de Covid-19. São novidades para aumentar a segurança sanitária no transporte coletivo, preservando a saúde de passageiros e operadores do sistema.

O destaque entre as inovações desenvolvidas pelos técnicos da Marcopolo vai para o controlador de acesso com reconhecimento facial, aparelho que pode ser instalado na entrada do veículo e em terminais de passageiros que, por meio de câmera, mede a temperatura da pessoa e identifica se ela está usando máscara de proteção. Tapetes sanitizantes com desinfetante higienizam a sola dos calçados dos passageiros na entrada do veículo, que possui bancos, balaústres e pega-mãos revestidos de material antimicrobiano, janelas com dispositivo que aumenta a renovação do ar e configuração interna para favorecer o distanciamento dos passageiros.


Controlador de acesso mede a temperatura e confere se o passageiro está usando máscara

“Com a pandemia do novo coronavírus, o transporte coletivo urbano passou, erroneamente, a ser considerado um dos gargalos para conter a contaminação. Essas novas soluções Biosafe visam elevar o padrão de segurança do transporte e proporcionam a tranquilidade e bem-estar dos usuários na retomada das atividades”, afirmou Rodrigo Pikussa, diretor da Marcopolo.

O conjunto de soluções Biosafe está disponível para todos os modelos da Marcopolo, Volare e Neobus, inclusive para instalação nos que já estão em circulação. De acordo com a encarroçadora, todos os itens foram testados e aprovados pelo laboratório de microbiologia da Universidade de Caxias do Sul (RS).



Tags: Marcopolo, Biosafe, ônibus, micro-ônibus, urbanos, Covid-19.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência