Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Empregados da Mercedes-Benz aprovam extensão da redução de jornada e afastamento
Produção de caminhões da Mercedes-Benz eem São Bernardo: ritmo reduzido até o fim de 2020

Trabalho | 26/08/2020 | 19h30

Empregados da Mercedes-Benz aprovam extensão da redução de jornada e afastamento

Duas turmas de 400 trabalhadores cada vão se revezar no layoff até o fim do ano

REDAÇÃO AB

Os empregados da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo (SP) aprovaram a proposta da empresa de estender até o fim do ano os regimes de afastamento temporário (layoff) e de redução de jornada, com o objetivo de adequar a produção à redução das vendas causada pela pandemia de coronavírus. Segundo informou o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC na quarta-feira, 26, a aprovação foi feita por meio de votação virtual no dia anterior. A empresa se comprometeu a garantir as vagas no retorno ao trabalho e o pagamento de 100% do salário líquido para todos os trabalhadores em qualquer uma das ferramentas de flexibilização.

O sindicato informou que o acordo determina a renovação por mais dois meses da suspensão temporária do contrato de trabalho (layoff) de cerca de 800 empregados da fábrica, com revezamento de duas turmas de 400 trabalhadores cada, em que um grupo ficará afastado em setembro e outubro e o outro em novembro e dezembro.

Os empregados aprovaram ainda a prorrogação por mais dois meses da redução de jornada de trabalho, os funcionários do setor administrativo seguem em home-office.

Também foi renovada por mais dois meses o afastamento de cerca de 100 trabalhadores com comorbidades, considerados grupo de risco para a Covid-19. Ao fim deste período, este grupo será colocado em layoff por outros três meses.



Tags: Trabalho, Mercedes-Benz, layoff, redução jornada, afastamento temporário, São Bernardo do Campo, Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, pandemia, coronavírus, Covid-19.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência