Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
BMW alcança marca de 50 mil veículos conectados no Brasil

Mundo Digital | 01/09/2020 | 15h09

BMW alcança marca de 50 mil veículos conectados no Brasil

Montadora anuncia que novas funcionalidades serão incorporadas ao serviço de conectividade da marca

REDAÇÃO AB

Uma das pioneiras a disponibilizar a conectividade em seus veículos, a BMW do Brasil está comemorando a marca de 50 mil veículos conectados no País. Isso foi possível porque, de acordo com a empresa, todos os seus automóveis são capazes de acessar a internet desde dezembro de 2016, por meio de um chip (SIM card) próprio, comodidade que pode ser usufruída por seus clientes sem custo adicional, basta se cadastrar ao serviço ConnectedDrive.

“Começamos com o BMW Teleservices, enviando dados técnicos de sistemas selecionados para auxiliar os concessionários a prestar melhor atendimento aos clientes”, recorda Henrique Miranda, gerente de conectividade da BMW no Brasil. “Atualmente, há atualizações de software para praticamente todos os módulos dos veículos, chamada de emergência, concierge e assistência 24 horas que recebem dados em tempo real, transmissão de pacotes de voz para reconhecimento com inteligência artificial em nuvem e até transmissão de fotos dos veículos para os clientes, e estamos apenas começando”, completou.

O aumento na demanda por interação é confirmado pelo consumo de dados por veículo. Segundo a montadora, houve aumento de 1.500% desde o início da operação, o que também comprova o interesse e a aprovação dos clientes pela tecnologia embarcada. O consumo de dados por automóvel em julho deste ano foi de 82 MB, o que representa uma elevação de três vezes na comparação com janeiro.

Outra inovação é que a BMW foi a primeira montadora no País a permitir que as imagens captadas pelas câmeras que equipam alguns de seus modelos sejam registradas (como fotos ou vídeos) e disponibilizadas aos clientes. “Fomos a primeira empresa a transmitir imagens a partir do veículo com o programa Remote 3D View” explicou Henrique Miranda. “Já a tecnologia Drive Recorder permite a gravação de vídeos com até 40 segundos e também estudamos a disponibilização desses vídeos remotamente, por meio do chip dos carros”, acrescentou. Por fim, a BMW anunciou que prepara, para breve, o lançamento de novas funcionalidades e serviços para o serviço ConnectedDrive desde a sua estreia no País.



Tags: BMW, conectividade, ConnectedDrive, Henrique Miranda.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência