Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Caoa completa 90 mil unidades produzidas do Hyundai HR

Indústria | 01/09/2020 | 18h53

Caoa completa 90 mil unidades produzidas do Hyundai HR

Utilitário marcou o início das operações da fábrica de Anápolis (GO) em 2007

REDAÇÃO AB

A Caoa completou 90 mil unidades produzidas do utilitário Hyundai HR, modelo que marcou o início das operações da fábrica da montadora em Anápolis (GO) em 2007. Antes disso, o veículo começou a ser vendido por aqui em 2005 na sua versão importada: considerando nacionais e importados, a empresa contabiliza a venda de 107 mil unidades.

Em 15 anos de mercado, o modelo, que possui rodado simples de eixo traseiro, semelhante ao de um automóvel, ficou conhecido por não necessitar de motorista com habilitação específica para caminhões, bastando ter uma CNH de categoria B, para veículos leves de passageiros.

Com capacidade de carga de 1.800 kg, o veículo foi o primeiro modelo Hyundai feito no Brasil pela Caoa, que atualmente também possui em seu portfólio os modelos importados New Azera, All New Santa Fe, New Tucson e New ix35.



Tags: Hyundai, HR, utilitário, Caoa, fábrica, Anápolis, caminhão leve, caminhão HR.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência