Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 02/09/2020 | 18h32

Comil encerra redução de jornada de trabalho em Erechim

Fábrica no RS retoma operação integral e mantém divisão da equipe em dois turnos

REDAÇÃO AB

A encarroçadora de ônibus Comil anuncia o encerramento da redução de jornada de trabalho em sua fábrica localizada em Erechim (RS), que retomará suas atividades normais, de segunda a sexta-feira, com a divisão das equipes em dois turnos de trabalho, um diurno e outro noturno.

Em comunicado divulgado na quarta-feira, 2, a empresa informa que as vendas realizadas em agosto permitirão realizar a operação em período integral nos próximos meses. No entanto, a empresa não descarta uma nova adoção da medida de flexibilização.

“É importante ressaltar que esta carteira construída nos permite ‘um fôlego’ e havendo necessidade, poderemos retomar a medida de redução de jornada”, afirma em nota o presidente da Comil, Deoclécio Corradi.

A fábrica gaúcha, que adotou medidas de flexibilização a partir da antiga MP 936 (atual Lei 14.020/2020) manterá a equipe dividida em dois turnos de trabalho, um diurno e outro noturno, além de seguir com todas as orientações e medidas de prevenção e proteção da saúde dos funcionários, como distanciamento social, redução da circulação de pessoas e intensificação da higiene dos locais de trabalho.



Tags: Comil, redução de jornada, fábrica, ônibus, Erechim, pandemia, coronavírus, Covid-19, MP 936, empregos, flexibilização.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência