Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
ZF comemora 35 anos produzindo eixos no Brasil
Eixo TSA09, produzido pela ZF em Sorocaba

Indústria | 03/09/2020 | 17h18

ZF comemora 35 anos produzindo eixos no Brasil

Mais de meio milhão de eixos foram fabricados na unidade de Sorocaba

REDAÇÃO AB

A ZF está comemorando 35 anos de produção de eixos em sua fábrica localizada em Sorocaba, no interior de São Paulo. De acordo com a fabricante, o alto nível dos produtos construídos na unidade valeram o reconhecimento por parte da matriz, o que culminou na instalação, há dois anos, do Centro de Competência Global para produção de eixos agrícolas na unidade paulista. Isso significa que a coordenação sobre o desenvolvimento de eixos para todos os mercados do mundo atendidos pela ZF é de responsabilidade dos brasileiros.

Ainda segundo a empresa, desde 1985 foram fabricados cerca de 550 mil eixos na planta de Sorocaba, incluindo eixos dianteiros tracionados para tratores e máquinas agrícolas e modelos dianteiros e traseiros para retroescavadeiras. Com o aumento da demanda do mercado de construção, a ZF decidiu nacionalizar as linhas de eixos Multisteer MS-B 3000 e Multitrac MT-B 3000 em 2014. Hoje, o maior volume de produção destina-se ao setor de tratores agrícolas, por conta da expansão do agronegócio.

Para 2021, a ZF planeja trazer dois novos modelos para o Brasil, os eixos TSA11 e TSA14, que trazem vantagens como a modularidade de componentes, o que facilita a inclusão de opcionais (bloqueio de diferencial hidráulico, sensor de esterçamento, suspensão etc.) a um produto de entrada, tornando-o mais completo. Além disso, a fabricante também prepara novos fornecimentos a um de seus mais tradicionais clientes.



Tags: ZF, eixos, Sorocaba, 35 anos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência