Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Renault do Brasil convoca recalls de 42,1 mil veículos
Capô do Captur pode abrir com o carro em movimento

Segurança | 08/09/2020 | 12h01

Renault do Brasil convoca recalls de 42,1 mil veículos

São dois problemas que envolvem modelos Sandero, Logan, Captur e Duster Oroch; reparo já pode ser agendado

REDAÇÃO AB

A Renault do Brasil iniciou na terça-feira, 8, dois procedimentos de recall que envolvem, no total, mais de 42 mil veículos produzidos pela montadora no País.

O primeiro se refere aos modelos Sandero, Logan, Duster, Captur e Duster Oroch fabricados entre 24 de julho de 2019 e 21 de janeiro deste ano. O motivo é um problema no sistema de lubrificação do motor 1.6 16V SCe, que pode provocar travamento do propulsor e até incêndio nos veículos. O recall envolve 3.943 unidades e o tempo necessário para o reparo, de acordo com a empresa, é de até uma hora.

A segunda convocação é restrita aos modelos Captur produzidos entre 20 de janeiro de 2016 e 22 de outubro de 2018. Segundo o comunicado da Renault, existe a possibilidade de o capô do veículo abrir com o carro em movimento, o que pode provocar acidentes com consequências graves. Existem 38.197 veículos que podem apresentar o defeito, e o tempo de reparo pode ser de até dois dias úteis.

Saiba se o seu veículo está incluído em uma dessa convocações e, em caso positivo, agende o serviço de reparo, que é gratuito, pelo serviço de atendimento ao cliente Renault, pelo telefone 0800 055 5615 ou por meio do site www.renault.com.br.



Tags: Segurança, recall, Renault, Sandero, Logan, Duster Oroch, Captur, lubrificação, motor 1.6 SCe, capô.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência