Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Crescimento das vendas de veículos usados desacelera em agosto

Mercado | 08/09/2020 | 17h23

Crescimento das vendas de veículos usados desacelera em agosto

Após forte recuperação em julho, índice de alta fica abaixo dos 10%

REDAÇÃO AB

Após registrar forte recuperação em julho (leia aqui), o crescimento das vendas de veículos usados desacelera em agosto. Dados da Fenabrave mostram que a alta não chegou a 10% tanto para o segmento leve quanto para os pesados.



- Faça aqui o download dos dados de usados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



Em agosto, as transferências de veículos foram 9,8% maiores do que o resultado de julho, totalizando pouco mais de 955 mil unidades, considerando a soma de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. No acumulado de oito meses, com 5,3 milhões de transferências, o mercado continua em baixa na comparação com o ano passado e registrou queda de 28,2%.

No acumulado de oito meses, todos os segmentos anotaram volumes menores do que no ano passado, desempenho que ainda reflete os impactos da atual crise gerada pela pandemia. Por outro lado, o resultado isolado de agosto mostra aumento das vendas em todas as categorias.

A maior alta de agosto foi registrada no segmento leve, que reúne automóveis e comerciais leves, com aumento de 9,9% sobre julho, com a transferência de 917,2 mil unidades. Também houve crescimento quando comparado com agosto do ano passado, o volume deste ano foi maior em 1,9%. Ambas as categorias tiveram aumento dos volumes, sendo 10,1% para automóveis e 9,1% para comerciais leves.

Nos pesados, que considera caminhões e ônibus usados, as vendas cresceram 9,8% em agosto na comparação com julho, passando de 35,3 mil para 37,7 mil. Neste caso, o destaque vai para caminhões, cuja alta foi de 7,3% sobre junho, enquanto ônibus elevou o volume em 1,5% na passagem do mês.



Tags: Veículos usados, vendas, mercado de usados, carros usados, Fenabrave.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência