Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz registra aumento de 25% nas vendas de caminhões usados
SelecTrucks aceita caminhões usados como parte de pagamento na compra de um Mercedes novo

Mercado | 08/09/2020 | 18h22

Mercedes-Benz registra aumento de 25% nas vendas de caminhões usados

Negócio dirigido pela unidade SelecTrucks também tem envolvimento em 15% das vendas de novos

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz registrou aumento de 25% das vendas de caminhões usados entre janeiro e agosto deste ano, para pouco mais de 1 mil unidades contra as 854 de igual período do ano passado. O negócio é realizado pela SelecTrucks, unidade responsável pelos seminovos da marca. No comparativo mensal, o crescimento foi de 40%, com 175 caminhões usados vendidos em agosto deste ano sobre os , na 125 negociados em mesmo mês de 2019.

“Cerca de 15% ao mês das vendas de caminhões Mercedes-Benz novos têm envolvimento da SelecTrucks, que serve como um apoio para os nossos clientes que estão em busca de soluções para renovar sua frota, aceitando seus caminhões usados na troca pelos modelos zero km. Essa alternativa é, sem dúvida, um grande atrativo para que os clientes optem por nossa marca, onde encontram soluções para todas as suas demandas”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing para caminhões e ônibus no Brasil.

Segundo a montadora, a SelecTrucks possui atualmente nove lojas dedicadas em todo o País, sendo a mais nova inaugurada este ano em Cuiabá, no Mato Grosso do Sul. A estratégia da empresa é continuar ampliando a rede ainda em 2020.

"Pretendemos inaugurar mais uma unidade, chegando perto de mais clientes e garantindo a qualidade e a confiabilidade no negócio de seminovos, que construímos no Brasil ao longo desses anos e que é reconhecida pelo mercado”, destaca Leoncini.

A lojas estão localizadas em Mauá (região metropolitana de São Paulo/SP), Betim (região metropolitana de Belo Horizonte/MG), São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba), Limeira (SP), Santos (SP), Novo Hamburgo (região metropolitana de Porto Alegre/RS), Içara (SC), Fortaleza (CE) e Cuiabá (MT).



Tags: Mercedes-Benz, caminhões usados, SelecTrucks.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência