Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Ford alcança marca de 900 mil Ranger produzidas na Argentina

Indústria | 09/09/2020 | 15h27

Ford alcança marca de 900 mil Ranger produzidas na Argentina

Planta de Pacheco fabrica a picape desde 1996; Brasil é o principal mercado consumidor do utilitário

REDAÇÃO AB

A Ford está comemorando a marca de 900 mil unidades da picape Ranger produzidas em sua unidade de General Pacheco, município da região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina. Deste total, a maior parte dos utilitários fabricados ali, 340 mil, teve como destino o Brasil e atualmente mais de 70% da produção é exportada tanto para o mercado brasileiro quanto para demais países da América Latina, como Chile, Peru, México, Equador, Colômbia, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

A picape Ranger começou a ser produzida na unidade de Pacheco em 1996, na versão cabine simples 4x2. Dois anos depois, passou a fabricar também a configuração com cabine dupla. Hoje, a planta abastece o mercado latino com a mais recente geração da Ranger que possui plataforma exclusiva desenvolvida para a região e que conta com diversos equipamentos e tecnologia.

No Brasil, a linha Ranger é composta atualmente por cinco versões, com duas opções de motor a diesel: XL 2.2 manual (cabine simples ou dupla) e as cabines duplas XLS 2.2 automática – com tração 4x2 ou 4x4 –, XLT, Limited e Storm, sendo que as duas últimas vêm com motor de 3.2 litros, caixa automática e tração integral.

Vale destacar que no início de setembro a Ford anunciou o início do segundo turno na fábrica de Pacheco para atender o aumento da demanda pela Ranger no Brasil e na própria Argentina. Com a medida, a planta passará a produzir 234 unidades da picape por dia, número 6% superior ao obtido antes da pandemia.



Tags: Indústria, Ford, Pacheco, Argentina, Ranger, produção, picape.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência