Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan comemora produção de 500 mil elétricos Leaf
A fábrica de Sunderland também produz os Leaf que rodam no Brasil

Elétricos | 10/09/2020 | 15h23

Nissan comemora produção de 500 mil elétricos Leaf

A histórica unidade foi produzida na fábrica de Sunderland, na Inglaterra, e entregue a uma consumidora da Noruega

REDAÇÃO AB

No Dia Mundial do Carro Elétrico, celebrado na quarta-feira, 9, a Nissan alcançou a marca de 500 mil Leaf produzidos em todo o mundo. A unidade histórica foi produzida na planta da empresa em Sunderland, na Inglaterra, quase dez anos após o lançamento mundial do carro. A mesma fábrica também é a responsável por fabricar os Leaf destinados ao mercado latino-americano (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Uruguai e Porto Rico).

O Nissan Leaf 500 mil foi adquirido por uma cliente na Noruega, Maria Jansen, que afirmou: “Eu e meu marido decidimos comprar um Nissan Leaf em 2018 e adoramos; estamos muito entusiasmados por nos tornarmos os proprietários dessa unidade histórica, esse carro realmente atende às nossas necessidade com alcance estendido e tecnologias aprimoradas”.

De acordo com a montadora japonesa, os proprietários de Leaf ao redor do mundo contribuíram para evitar que 2,4 bilhões de quilogramas de CO2 fossem lançados na atmosfera desde 2010.

Já durante a quarentena provocada pela pandemia de Covid-19 em todo o mundo, houve uma considerável melhora na qualidade do ar, por conta da interrupção de atividades que emitem muito CO2. “Os consumidores viram como é o ar mais limpo e a redução da poluição sonora durante a quarentena”, disse Helen Perry, chefe de automóveis elétricos e infraestrutura da Nissan Europa. “Agora, mais do que nunca, eles buscam dar passos positivos em direção a um futuro mais sustentável”, completou.



Tags: Elétricos, Nissan, Leaf, 500 mil, Sunderland, .

Comentários

  • Denis

    Muitobacana os carros elétricos...para os países ricos. Veremos em quanto tempo se consolidará em terras tupiniquins. Meu palpite, muitos anos!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência