Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz vende 60 caminhões para mineradora Flapa
Compra da Flapa amplia sua frota para 200 caminhões, todos da Mercedes-Benz

Negócios | 10/09/2020 | 19h21

Mercedes-Benz vende 60 caminhões para mineradora Flapa

Aquisição representa investimento de R$ 34 milhões, incluindo implementos

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz acaba de negociar a venda de 60 caminhões para a Flapa, empresa de engenharia e mineração, com sede em Belo Horizonte (MG). Com o negócio, a companhia amplia sua frota para 200 unidades, toda ela composta por modelos da marca alemã.

Do total adquirido, 50 unidades são basculantes dos modelos extrapesados Axor 4144 6x4, 4144 8x4 e 3131 6x4. Completam o lote o extrapesado Actros 2651 para transporte rodoviário de equipamentos e outras versões do Axor 3131 e o semipesado Atego 1719 para operações de apoio, como comboio, carro pipa e munck. As entregas serão efetuadas até outubro deste ano.

“Estamos investindo cerca de R$ 34 milhões nessa negociação, que envolve a compra dos caminhões e também dos implementos. Escolhemos novamente a marca para renovação e ampliação de frota, porque nossos caminhões trabalham em regime severo, 24 horas por dia, e não podem parar. E nesse sentido, o Axor garante disponibilidade pela força, robustez e resistência, além da tecnologia embarcada e do apoio dos concessionários”, afirma Paulo Thiago Miranda, diretor de operações da Flapa.

Parte dos recursos para a compra dos novos caminhões são próprios da Flapa e o valor restante foi financiado pelo Banco Mercedes-Benz. A venda foi feita pelas concessionárias Cardiesel e Minasmáquinas, da região metropolitana de BH.

“Estamos satisfeitos por essa expressiva venda e por constatar que ela foi impulsionada por novos contratos da Flapa, o que sinaliza que a mineração realmente é um dos segmentos que está puxando a retomada do mercado de caminhões e, consequentemente, a economia do País”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.



Tags: Mercedes-Benz, caminhões, off-road, mineração, venda, mineração, Flapa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência