Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Taos é o nome do novo SUV da Volkswagen produzido na Argentina e no México
Imagem da silhueta do Taos divulgada recentemente pela Volkwageen

Lançamentos | 17/09/2020 | 14h00

Taos é o nome do novo SUV da Volkswagen produzido na Argentina e no México

Modelo do Projeto Tarek será apresentado em 13 de outubro para América do Sul e do Norte

REDAÇÃO AB

Taos é o nome novo SUV médio-compacto nascido do “Projeto Tarek” que a Volkswagen vai fabricar na Argentina e no México até o fim deste ano. Segundo a fabricante, o modelo “está em fase final de pré-produção” e será apresentado em suas formas finais no dia 13 de outubro, em uma transmissão via internet para os mercados da América do Sul e do Norte – o carro produzido na fábrica mexicana será vendido nos mercados norte-americanos e o da planta argentina fica para os sul-americanos.

A fábrica de General Pacheco, localizada próxima à capital Buenos Aires na Argentina, recebeu investimentos de US$ 650 milhões para produzir o modelo sobre a plataforma modular global MQB que vinha sendo chamado de Projeto Tarek – em alusão ao nome do SUV já vendido na Europa da tcheca Skoda, marca que pertence ao Grupo VW, sobre o qual o Taos foi baseado.

O Taos estava previsto para ser lançado comercialmente no Brasil e na Argentina até o fim deste ano, mas segundo declarou recentemente Pablo Di Si, presidente da Volkswagen na América Latina, com a pandemia de coronavírus as operações na fábrica no país vizinho foram paralisadas, o que atrasou os planos e o lançamento foi adiado para o fim do primeiro semestre de 2021.

Ao lado do T-Cross e Nivus, o Taos complementa a já numerosa família de SUVs Volkswagen. Ele será o terceiro SUV produzido sobre a plataforma MQB na América do Sul; e o quinto fabricado nas Américas, contando com o Tiguan feito no México e o Atlas nos Estados Unidos. Com porte médio-compacto, acima do T-Cross e abaixo do Tiguan, o principal concorrente do Taos no mercado brasileiro deverá ser o Jeep Compass.

Em seu curto comunicado para divulgar o nome do novo SUV, a Volkswagen promete que “o Taos será caracterizado por altos níveis de segurança, tecnologia e conforto, bem como um design moderno e motores e transmissões de última geração”.



Tags: Volkswagen, Taos, Tarek, lançamento, SUV, Argentina, Pacheco, México, investimento, indústria.

Comentários

  • DaniloVieira Castejon

    Creioque é algo positivo a Volkswagen renovar sua frota de veiculos a ser ofertados no Brasil e demais paises americanos. No entanto, não compreendo a razão porque a empresa não utiliza uma de suas marcas campeãs como nome de um desses novos produtos. O nome "Gol" sempre esteve atrelados a produtos campões de vendas no mercado brasileiro. O consumidor ainda possui grande ligação sentimental com esta marca e certamente iria contribuir para um maior volume de vendas.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência