Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota aplica projeto de reaproveitamento de matéria-prima
Corolla é equipado com revestimentos antirruídos fabricados com materiais reciclados que ajudam a minimizar impactos ambientais

Sustentabilidade | 17/09/2020 | 18h13

Toyota aplica projeto de reaproveitamento de matéria-prima

Materiais têxteis de antigos EPIs servem de insumo para confecção de carpetes antirruídos do Corolla

REDAÇÃO AB

Neste mês a Toyota colocou em prática um projeto de reaproveitamento de matéria-prima gerada com antigos uniformes e EPIs: os materiais têxteis recicláveis estão servindo para a confecção de carpetes antirruídos que revestem o Corolla. O método é baseado no conceito de economia circular e evita o descarte de um material altamente reaproveitável.

No processo, o material é enviado para a Formtap, empresa parceira responsável por reutilizar 100% de todo o equipamento para confeccionar o insumo do isolamento acústico dos veículos. Segundo a empresa, é possível reaproveitar até 850 kg de material por mês de todas as três fábricas da Toyota: Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz.

Como resultado, o material processado garante o revestimento do isolamento acústico de aproximadamente 7 mil unidades do Corolla.

A destinação para o reaproveitamento do material contribui para redução do custo da incineração dos resíduos, e, consequentemente, da emissão de gases e contaminação ambiental.



Tags: Toyota, reaproveitamento, matéria-prima, reciclagem, Corolla, economia circular.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência