Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Iveco aumenta vendas em todos os segmentos e reforça participação de mercado

Comerciais | 21/09/2020 | 18h46

Iveco aumenta vendas em todos os segmentos e reforça participação de mercado

Até agosto, marca registra market share de 6% nos caminhões de 9 a 11 toneladas; nos leves, índice chega a 18%

REDAÇÃO AB

Com vendas movimentadas em todos os segmentos em que atua, a Iveco encerrou o acumulado do ano de janeiro a agosto com 6% de participação do mercado de caminhões que abrange as categorias de 9 a 11 toneladas de PBT. Nos leves, incluindo modelos de 3,5 toneladas, a montadora ampliou seu market share para 18% no mesmo período: neste mercado, especificamente na categoria chassi cabine, a marca possui 35% de participação.

Entre os negócios realizados neste ano, a empresa destaca a venda de 16 unidades da nova Daily (lançada em abril – leia aqui) para a Resgate São Francisco, empresa nacional de resgate rodoviário.

Na linha Tector, a JVM, sediada em Feira de Santana (BA) e que atua no setor de energia elétrica, adquiriu 15 unidades do modelo Tector 9-190 e mais seis do Tector 11-190. Enquanto isso, a Fermontes, do ramo atacadista de farinhas e amidos com sede em Minas Gerais, comprou três unidades do modelo na versão 11-190 e oito unidades na versão 24-280.

Já os pesados Hi-Road e Hi-Way entraram para as frotas de transportadoras como a Estrela do Oriente, BRLog, MPV Terra Fértil, Cia Verde e Faccin. Além disso, a montadora também entregou 849 veículos para municípios, estados e governo federal em 2020.

"Essas vendas marcam mais um importante momento para a Iveco, que aumenta os esforços para continuar ampliando a participação de mercado em todos os segmentos", afirma Ricardo Barion, diretor comercial.

Marcelo Assis, responsável pela rede da Iveco na América do Sul, destaca a ampliação da presença da marca no País: “Entre março e agosto deste ano nove pontos de atendimento foram abertos para atender os profissionais que mantêm a economia girando”. Com isto, a Iveco conta atualmente com 73 concessionárias no Brasil.

“Com uma linha versátil de produtos, que permite diferentes tipos de implemento, o cliente pode contar com a Iveco para o transporte de cargas, operações em centros urbanos, transporte de passageiros, entre outras demandas. Temos um complexo industrial e uma equipe de alta qualidade em Sete Lagoas (MG) que nos dá a segurança que nossos produtos são desenvolvidos e produzidos com o objetivo de entregar qualidade, tecnologia e ótimo custo benefício para o cliente”, diz Márcio Querichelli, líder da Iveco na América do Sul.



Tags: Iveco, vendas, caminhões, Daily, mercado, Tector, Hi-Way, Hi-Road.

Comentários

  • Ademir

    Arrependode ter adquirido um caminhão Iveco stralis 360 cursor 9 Peças de reposição muito difícil de encontrar nas concessionária, e valor das peças muito caras demora de até 45 dias pra chegar. Não indico essa marca para ninguém.

  • Andre

    Alémde aumentar as vendas, tem que melhorar muito o pós-venda que, são as maiores reclamações.

  • Varlandias

    Parabénsa iveco pela retomada de crescimento no mercado de transporte... É notável o grande aumento da marca nas rodovias em algumas regiões....

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência