Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Novo Nissan Versa já rodou mais de 1 milhão de km na América Latina
O novo Versa já passou pelo Brasil antes de ser lançado mundialmente

Lançamentos | 22/09/2020 | 17h50

Novo Nissan Versa já rodou mais de 1 milhão de km na América Latina

Sedã compacto será lançado no Brasil até o fim do ano, mas já percorreu diversas regiões do País em testes

REDAÇÃO AB

Com chegada ao Brasil confirmada para este ano, o novo Nissan Versa não será surpreendido pelas condições de ruas, avenidas e estradas brasileiras. Antes de fazer a sua estreia mundial, o sedã compacto foi submetido a diversos testes em diversas regiões do País e em outros locais da América Latina, somando mais de 1 milhão de quilômetros rodados.

Esse tipo de avaliação é necessária – principalmente quando se tratam de automóveis globais – para que os técnicos saibam como o veículo se comporta em diferentes situações de trânsito, clima, piso, topografia etc. Os resultados permitem que a montadora faça ajustes para cada mercado, deixando o carro adaptado ao gosto e características dos consumidores locais, como a Nissan garante que fez com o Versa produzido no México que será vendido aqui.

Até o momento, a montadora confirmou apenas que o novo carro estará disponível no Brasil até o fim deste ano, mas já se sabe que o três-volumes vai chegar para disputar espaço com as versões mais sofisticadas de modelos como Chevrolet Onix Plus e VW Virtus, até porque não haveria como atender uma grande procura, caso o Nissan tivesse preço mais acessível. Assim, o sedã deve contar apenas com o motor 1.6 16V flex, mas com opção de câmbio CVT ou manual. É provável que as versões mais caras tragam algum equipamento de assistência ao motorista (frenagem de emergência ou monitor de ponto cego, por exemplo) como item opcional.



Tags: Lançamentos, Nissan, Versa, testes, América Latina.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência