Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 23/09/2020 | 20h47

PSA recompra participação da Donfeng no grupo para fusão com a FCA

Foram compradas 10 milhões de ações ordinárias por € 163,53 milhões

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA informou na quarta-feira, 23, que recomprou parte da participação acionária que a chinesa Donfeng (DFG) tinha na companhia francesa. Foram compradas de volta 10 milhões de ações ordinárias da Peugeot S.A. que representam aproximadamente 1,10% do capital social da empresa, pelo preço total de € 163,53 milhões (excluindo os custos).

A transação já havia sido negociada com a DFG em acordo assinado em 17 de dezembro de 2019, para viabilizar a fusão da PSA com a FCA, que no início de 2021 vão se associar em partes iguais para formar a Stellantis. A ações foram recompradas em transação particular, fora da bolsa, e serão canceladas após a liquidação do negócio.

Ainda sujeito à aprovação final da diretoria da DFG, o acordo de recompra assinado no fim do anos passado foi modificado, para que as 20,7 milhões de ações da Peugeot S.A. restantes ainda em poder do grupo chinês sejam vendidas a um ou a vários terceiros, em uma ou várias transações, até o fim de 2022, caso essas ações não sejam vendidas ao próprio Groupe PSA ou a um ou a vários terceiros antes de 31 de dezembro de 2020.



Tags: PSA, Donfeng, FCA, participação, negócios, fusão, associação, Stellantis.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência