Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Scania vende 92 caminhões ao grupo Pra Frente Brasil
O grupo Pra Frente Brasil tem no transporte de combustíveis um de seus principais negócios

Negócios | 25/09/2020 | 16h40

Scania vende 92 caminhões ao grupo Pra Frente Brasil

Negócio com transportadora paranaense inclui modelos G 410, R 450, R 500 e R 540 para ampliação e renovação da frota

REDAÇÃO AB

A Scania concluiu a negociação para a aquisição de 92 caminhões pelo grupo Pra Frente Brasil, sediado em Cascavel (PR), que os destinará para o transporte de alimentos refrigerados e combustíveis – que respondem por 15% e 85% dos negócios da empresa, respectivamente. O lote adquirido inclui modelos G 410, R 450, R 500 e R 450 nas configurações 4x2, 6x2 e 8x2. Do total, cerca de 30 veículos são para a ampliação da frota da empresa, enquanto os demais se destinam à renovação da mesma.

“O grupo Pra Frente Brasil é um cliente tradicional da marca e continua confiando nos benefícios da nova geração Scania, que está economizando, no mínimo, 15% de combustível em comparação com a gama anterior”, destacou Silvio Munhoz, diretor de vendas de soluções da Scania do Brasil. “Trata-se de um cliente muito importante e que também está registrando ótimos resultados com a conectividade; é um exemplo de gestão com visão de futuro”, acrescentou.

Todos os caminhões adquiridos pela empresa paranaense contam com os Serviços Conectados Scania, e segundo Antonio Deoclides Zini Junior, diretor de frota e manutenção da transportadora, além da economia trazida pelos caminhões da nova geração, a empresa consegue de 3% a 5% de redução no consumo graças ao uso da conectividade. “Fui um dos pioneiros a apostar na ferramenta assim que a Scania lançou essa solução, em 2017, no Brasil; montei uma equipe só para fazer a gestão do portal e dos benefícios, e com isso conseguimos aliar os serviços conectados com os processos de segurança da empresa”, explicou.

O executivo afirmou ainda que as informações geradas em tempo real no portal de conectividade da Scania foram um divisor de águas. “Com a conectividade sentimos muito mais segurança e aumentamos a rentabilidade; essa ferramenta da Scania nos ajuda muito e de forma instantânea”, completou. Atualmente, todos os caminhões da frota do grupo Pra Frente Brasil estão conectados.



Tags: Negócios, Scania, grupo Pra Frente Brasil, G 410, R 450, R 500, R 450, Serviços Conectados, conectividade, Silvio Munhoz, Antonio Deoclides Zini Junior.

Comentários

  • PEDRO

    MUITOBOM SCANIA!!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência