Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
BMW vai montar módulos de baterias em Leipzig

Elétricos | 25/09/2020 | 17h00

BMW vai montar módulos de baterias em Leipzig

Fábrica que produz carros elétricos desde 2013 também fará os bancos de energia a partir de 2021

REDAÇÃO AB

Linha de montagem automatizada dos módulos de baterias da BMW em Leipzig Para atender à crescente demanda por carros elétricos na Europa, embalada pela legislação de redução de emissões de CO2 e incentivos governamentais, o Grupo BMW está investindo na ampliação de suas instalações destinadas não só dos à produção dos veículos eletrificados, mas também do principal e mais caro componente desses modelos: as baterias. A empresa anunciou que a fábrica de Leipzig, no território da antiga Alemanha Oriental, que em 2013 foi a primeira planta a produzir um carro elétrico da marca, o i3, a partir de 2021 também vai montar módulos de baterias de alta tensão, que de lá serão distribuídos a outras unidades da fabricante.

O Grupo BMW informa que até 2022 irá investir € 100 milhões na unidade para se preparar para o aumento constante das vendas de veículos eletrificados. “Temos muitas pessoas em nossa equipe em Leipzig com grande experiência em mobilidade elétrica. Estamos agora contribuindo com essa experiência para a produção de baterias de alta tensão. Em 2022, mais de 150 pessoas trabalharão na produção de módulos no local em uma área de 10 mil metros quadrados”, explicou Hans-Peter Kemser, diretor da planta alemã.

Os bancos de baterias montados em Leipzig, segundo a BMW, terão diversos tamanhos e especificações, pois serão destinados a vários modelos eletrificados do grupo. Os módulos são feitos com diferentes números de células, fornecidos por empresas que produzem de acordo com especificações. A própria BMW investiu na produção de células em Dingolfing, na Alemanha, e junto com a sócia Brilliance na China.

“Estamos consistentemente aumentando a produção de e-drives (sistemas eletrificados de propulsão) para atingir nossas metas de mobilidade elétrica”, afirma Michael Nikolaides, chefe de planejamento de produção de motores e e-drives. “Recentemente abrimos nosso centro de competência de eletrificação em Dingolfing e dobramos a nossa capacidade de produção de baterias de alta voltagem na BMW Brilliance na China, ao abrir outro centro de baterias. Agora estamos aumentando a nossa produção de baterias na Alemanha”, acrescentou.



Tags: BMW, Leipzig, elétricos, baterias, módulos, energia, Dingolfing.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência