Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Sustentabilidade | 25/09/2020 | 19h27

CNH Industrial destina 20 mil filtros de óleo usados à reciclagem

Iniciativa faz parte do programa Descarte Consciente da Abrafiltros

REDAÇÃO AB

A CNH Industrial destinou 20 mil filtros de óleo usados para a reciclagem como parte de sua adesão ao programa Descarte Consciente da Abrafiltros, Associação Brasileira das Empresas de Filtros Automotivos e Industriais, criado para a dar a destinação adequada aos filtros de óleo usados.

“Nosso objetivo é contribuir para que este material tenha um novo ciclo de vida em outras cadeias, evitando que os resíduos sejam descartados em aterros sanitários, o que levaria milhares de anos para sua decomposição e com riscos de contaminação do solo e da água”, destaca Fábio Belasco, gerente de EHS da CNH Industrial para a América do Sul.

Os filtros de óleo de combustível usados foram recolhidos nos pontos de coleta: o volume é equivalente a mais de 13 mil quilos em peças e foi alcançado em menos de um ano desde que a empresa se filiou ao programa. No caso da CNH Industrial, a associação é feita por meio da Aftermarket Solutions, unidade de negócio responsável por toda a estratégia da área de peças para as seis marcas do grupo: Case Construction Equipment, Case IH (agrícola), New Holland Agriculture, New Holland Construction, Iveco e FPT Industrial.

“O programa Descarte Consciente da Abrafiltros veio para atender as legislações ambientais, iniciadas pelo estado de São Paulo. Hoje, contabilizamos a reciclagem de mais de 18 milhões de filtros usados do óleo lubrificante automotivo, cumprindo as metas estabelecidas nos termos de compromisso de cada estado onde está implementado e a CNH Industrial contribui com esses números, por estar entre as empresas participantes do programa”, reforça João Moura, presidente da Abrafiltros.



Tags: CNH Industrial, logística reversa, reciclagem, filtro de óleo, Abrafiltros.

Comentários

  • IzidroPenatti Filho

    Sãoiniciativas como esta que demonstra o comprometimento da CNH com o Meio Ambiente. Se esta ação , for "expandida" em outras Empresas, sem duvida, a melhoria continua esta implementada e teremos um futuro melhor para as novas gerações.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência