Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Fiat lança série especial limitada da Nova Strada
Por fora, Strada Opening Edition traz adesivos, retrovisores pretos e estribos como diferencial

Lançamentos | 28/09/2020 | 16h35

Fiat lança série especial limitada da Nova Strada

São 250 unidades numeradas, baseadas na versão topo de linha para celebrar o sucesso da picape, que custa R$ 92.290

REDAÇÃO AB

A Fiat está lançando a série Opening Edition da picape Strada para comemorar o sucesso da nova geração do utilitário. De acordo com a montadora, trata-se de um lote de 250 unidades numeradas, baseadas na versão topo de linha Volcano, pintadas na cor Branco Alaska e com itens exclusivos para diferenciá-las.

“A nova Strada Opening Edition foi feita para colecionadores, pensada e desenvolvida nos mínimos detalhes para marcar esse momento histórico”, afirmou Herlander Zola, diretor de operações comerciais Brasil da Fiat. “Com a série limitada, oferecemos uma configuração para clientes que desejam ter um veículo ainda mais especial”, declarou.

Externamente, o modelo traz o mesmo visual da Strada Volcano, com a adição de detalhes como capas dos retrovisores pintados de preto brilhante, estribos laterais e adesivos que identificam a série. Atrás, o engate de reboque já vem de fábrica, assim como um prático divisor de carga (que permite criar dois compartimentos na caçamba).


Acabamento caprichado na cabine da Strada Opening Edition

O conjunto propulsor é formado pelo motor Firefly 1.3 flex de quatro cilindros, capaz de entregar 109 cavalos e 14,2 kgfm de torque (com etanol), acoplado ao câmbio manual de cinco marchas. Segundo a montadora, esse é o propulsor mais eficiente do segmento, com nota A na medição de consumo do Inmetro.

Por dentro, o acabamento é caprichado, com revestimento de couro e costuras na cor prata, mesmo tom que pode ser visto em detalhes como pedaleiras e volante, por exemplo. No console central, uma plaqueta identifica a série e traz o número da unidade (de 1 a 250). A central multimídia UConnect tem tela de sete polegadas e permite o espelhamento de celulares (Android Auto e Apple CarPlay) sem o uso de cabo.

Não há equipamentos exclusivos da configuração, mas quem adquirir um modelo da série vai ganhar um kit (também numerado) com boné, squeeze, carteira, chaveiro e um par de xícaras. Além disso, vai poder receber a picape em casa. O preço sugerido da Strada Opening Edition é R$ 92.290 e a garantia é de três anos.



Tags: Lançamentos, Fiat Strada, Opening Edition, série limitada, picape, Volcano, Herlander Zola.

Comentários

  • Pedro

    Robustoe versátil muitíssimo cobiçada

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência