Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
BMW do Brasil vai ampliar núcleo de desenvolvimento de softwares

Tecnologia | 28/09/2020 | 18h49

BMW do Brasil vai ampliar núcleo de desenvolvimento de softwares

Desempenho dos profissionais brasileiros no aprimoramento de tecnologias de conectividade foi decisiva para a medida

REDAÇÃO AB

A BMW anunciou que vai expandir o seu núcleo de desenvolvimento de softwares no Brasil. Integrante de um hub global, responsável pelo aprimoramento de tecnologias relacionadas aos aplicativos Connected dos veículos BMW e Mini, o núcleo brasileiro hoje é composto por seis equipes e também responde pela implantação dos aplicativos em outros mercados, já tendo obtido bons resultados no Canadá e na Rússia, por exemplo.

A divisão brasileira foi criada em 2014, mas foi a partir de 2017 que o trabalho se intensificou com o objetivo de atender não apenas ao mercado local, mas também às demandas globais do Grupo BMW. “Temos um bom retrospecto no desenvolvimento de software no Brasil; o time está motivado, é criativo e possui as competências técnicas necessárias nos mais modernos processos de desenvolvimento”, afirmou Jens Klingseisen, gerente sênior de engenharia da BMW do Brasil.

O planejamento prevê a ampliação do núcleo brasileiro para dez equipes até o fim de 2022. “Para a BMW, como empresa de tecnologia, é importante ter acesso aos melhores talentos em desenvolvimento de softwares mundialmente; no Brasil encontramos circunstâncias favoráveis, com excelentes universidades, polos de tecnologia em expansão e cultura de uso de aplicativos”, explicou Herbert Negele, diretor de engenharia da BMW do Brasil.

Um dos trabalhos do núcleo brasileiro foi o desenvolvimento da tecnologia Remote 3D View, vinculada ao BMW Connected. Com esse sistema, é possível utilizar as câmeras do automóvel para ter uma visão 360° do entorno. Assim, o proprietário pode, de um restaurante, cinema ou outro local em que esteja, verificar se o carro está em segurança no lugar em que foi estacionado ou apenas checar os arredores antes de embarcar.



Tags: Tecnologia, grupo BMW, BMW, Mini, núcleo de desenvolvimento, Jens Klingseisen, Herbert Negele.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência