Emblema na parte superior da grade e para-choque na cor da carroceria são as mudanças visuais do Camaro 2020
Chevrolet Camaro 2020 ganha retoque leve e mais conectividade
Esportivo finalmente passa a oferecer sistema OnStar e wi-fi nativo; no visual, muda a posição do emblema na grade
REDAÇÃO AB
A General Motors do Brasil anunciou na quinta-feira, 1º, que está preparando um novo lote do seu esportivo Chevrolet Camaro para chegar às concessionárias. Embora essa remessa ainda não seja da linha 2021, o modelo vai trazer algumas mudanças – visuais e de conteúdo. O conjunto mecânico segue o mesmo, com o motor V8 de 6.2 litros e 461 cv e o câmbio automático de dez marchas.
Externamente, os fãs do cupê vão perceber a nova posição do emblema da Chevrolet, que passa do centro para a parte superior da grade dianteira. Já a barra central do para-choque agora vem pintada na cor da carroceria, proporcionando, segundo a montadora, “visual mais sintonizado com o design original que projetou o icônico muscle car da Chevrolet”.
Por dentro, a novidade no Camaro 2020 é que o esportivo passa a contar com wi-fi nativo, incluindo a antena amplificada que permite um sinal até 12 vezes mais estável, assim como a mais recente geração do serviço OnStar, que oferece diversos serviços conectados, como auxílio em emergências (incluindo resposta automática em caso de acidentes graves), e socorro mecânico da assistência 24h da montadora, por exemplo.
Além disso, o sistema permite que o proprietário comande várias funções por meio do celular (via aplicativo), como ligar o sistema de ar-condicionado para resfriar ou aquecer o interior do carro antes de sair, consultar nível de combustível, pressão dos pneus etc. A GM do Brasil ainda não confirmou quando o Chevrolet Camaro 2020 chega às lojas e nem o preço, mas o esportivo já está sendo anunciado no site da empresa.
Tags: Lançamentos, GM do Brasil, Chevrolet, Camaro, OnStar, wi-fi, 2020.