Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Cummins Filtros prevê produção 38% maior em 2020

Autopeças | 01/10/2020 | 19h51

Cummins Filtros prevê produção 38% maior em 2020

Segmentos como agricultura, mineração, caminhões e geração de energia mantém negócios em alta

REDAÇÃO AB

Na contramão da economia brasileira, que ainda enfrenta os impactos da crise causada pela pandemia, a Cummins Filtros espera encerrar 2020 com resultados positivos: a unidade de negócio projeta encerrar o ano com uma produção 38% maior com relação a 2019.

A fabricante manteve suas operações ininterruptas, abastecendo com segurança os serviços essenciais, que ajudaram a manter os negócios em alta, uma vez que suas atividades não foram paralisadas para ajudar a abastecer o País mesmo em um cenário adverso.

“Conseguimos nos adaptar rapidamente e transformar as nossas instalações em ambiente seguro para abastecer o nosso mercado, principalmente os segmentos de agricultura, mineração, caminhões e geração de energia, além de termos mantido os lançamentos previstos de produtos e de serviços”, explica Leandro Figueiredo, gerente de marketing e vendas da Cummins Filtros para América Latina.

Dados da empresa apontam que de janeiro a agosto deste ano, a participação da Cummins Filtros cresceu 15% no mercado de reposição na comparação anual. Por aqui, a companhia que está completando 20 anos de atuação no mercado brasileiro, oferece produtos para aplicações pesadas a diesel como o segmento automotivo, construção, agrícola, mineração e offshore.

Segundo a empresa, sua participação maior nos distribuidores é reflexo da estratégia com foco no aumento das vendas, da localização de produtos, incluindo novos filtros de lubrificantes, de ar e de combustíveis. Para isso, a empresa reforçou sua equipe de trabalho trazendo funcionários da divisão de motores a fim operar em dois turnos completos na unidade de Bonsucesso, em Guarulhos (SP), cidade onde também está localizada a fábrica de motores da companhia.



Tags: Cummins Filtros, produção, autopeças, indústria, negócios, mercado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência