Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
DAF Caminhões completa sete anos no mercado brasileiro em crescimento

Indústria | 02/10/2020 | 18h20

DAF Caminhões completa sete anos no mercado brasileiro em crescimento

Montadora celebra o sétimo aniversário e o bom desempenho neste ano com a chegada do novo XF

REDAÇÃO AB

A DAF Caminhões está comemorando sete anos de operações no Brasil. Integrante do grupo americano Paccar, a empresa chegou ao País em 2011, mas apenas dois anos depois inaugurou sua fábrica, localizada em Ponta Grossa (PR), que ocupa uma área de 270 mil metros quadrados e conta com aproximadamente 500 funcionários.

É nesta planta que a empresa começou a produzir o novo XF, caminhão extrapesado que vai substituir o modelo anterior de mesmo nome, e que chega às concessionárias em outubro. No mesmo local já eram feitos o pesado CF85 e os motores Paccar MX. Além do Brasil, a DAF está presente na Bélgica, Inglaterra, Austrália e na Holanda, seu país natal.

Outro motivo de comemoração é a posição da marca no segmento de pesados, no qual figura entre as principais marcas, com mais de 10 mil caminhões emplacados até hoje. Atualmente, a DAF possui 41 pontos de atendimento no País, sendo 33 concessionárias, cinco postos de serviço autorizado e três lojas TRP (multimarcas), e a empresa ambiciona ampliar essa rede nos próximos anos.

“O ano de 2020 é muito especial para a DAF; durante esses sete anos evoluímos em um ritmo acelerado e, neste ano, mantivemos a nossa estratégia de longo prazo com o mercado brasileiro”, afirmou Lance Walter, presidente da DAF Caminhões Brasil. “A maior prova disso é o novo XF, que tem grande relevância em nosso objetivo de nos solidificarmos ainda mais com as qualidades de robustez, conforto e baixo custo operacional”, acrescentou.



Tags: Fábrica da DAF Caminhões em Ponta Grossa (PR).

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência