Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Osten passa a oferecer carros premium por assinatura
BMW M235i Grand Coupé terá test-drive 100% digital

Novos negócios | 05/10/2020 | 17h10

Osten passa a oferecer carros premium por assinatura

Grupo, que possui revendas de marcas de luxo em São Paulo, também vai alugar modelos elétricos e híbridos

REDAÇÃO AB

O grupo Osten, que possui concessionárias das marcas BMW, Chrysler, Jeep, Dodge, Jaguar e Land Rover – além das motocicletas BMW e Triumph – está diversificando suas atividades e começou a atuar no segmento de automóveis de luxo por assinatura para pessoas físicas e empresas, com o serviço Osten Fleet. Além disso, estão disponíveis modelos elétricos, como BMW i3 e Jaguar I-Pace.

“As locadoras que trabalham com assinatura de veículos e terceirização de frota visam mais volume e atuam com categorias de veículos básicos, intermediários e executivos, com pouca atuação nos modelos premium ou de luxo; essa é uma grande oportunidade para nós”, afirma Liandra Boschiero, gerente de locação da Osten Fleet.

Para a executiva, a transformação pela qual a mobilidade urbana está passando faz com que empresas e usuários estejam mais receptivos às novas formas de locomoção, incluindo a substituição de frotas próprias por veículos alugados, pagos conforme a utilização. “Os novos gestores da geração Y já estão atuando com esse pensamento, o de reter receita e pagar pela utilização do bem”, explica Liandra.

LOCAÇÃO TAMBÉM POR APLICATIVO



Outra novidade do grupo Osten é a locação de veículos de luxo por meio de aplicativo, disponibilizada graças à parceria com a Turbi, startup brasileira de aluguel de carros por aplicativo. O serviço tem, como principal vantagem, a possibilidade de pagar o veículo por hora utilizada, em vez de diária.

O trabalho em conjunto entre o grupo Osten e a Turbi também permitiu criar o primeiro test-drive 100% digital da América Latina, no qual os usuários do app vão poder avaliar o novo BMW M235i xDrive Gran Coupé sem necessidade de conversar com um consultor antes ou com um vendedor ao lado durante o teste. O interessado só vai precisar acessar o app, selecionar o modelo e dirigir-se à concessionária, em São Paulo, onde vai retirar o carro. Então vai poder dirigir pelo tempo e pela distância desejados, e depois é só levar o BMW de volta à revenda. Tudo sem precisar ter contato com ninguém.

“A iniciativa com a Turbi é mais um projeto inovador que temos orgulho de anunciar; a missão da Osten é proporcionar a melhor experiência para os clientes, sobretudo em um momento de muita preocupação e cuidado com a pandemia”, declarou Jorge Yamaniski Neto, gerente geral do grupo Osten.



Tags: Novos negócios, Osten, Turbi, assinatura, locação, aplicativo, BMW, Chrysler, Jeep, Jaguar, Land Rover, Liandra Boschiero, Jorge Yamaniski Neto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência