Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
CNH Industrial lidera pedidos de patentes do setor privado no Brasil
Colhedora de cana A8810 Single Row, da Case IH, é o equipamento do Grupo CNH Industrial com o maior número de patentes registradas no Brasil

Tecnologia | 08/10/2020 | 17h58

CNH Industrial lidera pedidos de patentes do setor privado no Brasil

É a única empresa entre as dez maiores depositantes de novas patentes em 2019, segundo INPI

REDAÇÃO AB

A CNHI Industrial é a única empresa do setor privado entre as dez maiores depositantes de novas patentes em 2019, segundo levantamento do INPI, Instituto Nacional de Propriedade Industrial. A companhia figura na sétima posição do ranking, composto por oito universidades e a estatal Petrobras.

No ano passado, a empresa teve 72 publicações entre pedidos de patente e registros de desenho industrial de inventores brasileiros, mais que o dobro com relação a 2018. No total, a CNH Industrial detém mais de 1,3 mil patentes ativas no Brasil e cerca de 11 mil em todo o mundo.

Ainda referente a 2019, a companhia investiu US$ 1 bilhão em todo o mundo na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais 10% foram destinados a projetos da América do Sul. No Brasil, a CNH Industrial conta com sete centros de P&D e 600 engenheiros dedicados, sendo que a área mais ativa no País é a de projetos dedicados ao agronegócio, que responde pela maior parte das solicitações de patentes da empresa na região.

“Inovação faz parte da agenda estratégica da CNH Industrial. sempre com foco em produtividade, eficiência e sustentabilidade, temos um o compromisso com o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções para nossos clientes em todos os segmentos que atuamos”, afirma Sergio Soares, diretor de desenvolvimento de produto e engenharia agrícola da CNH Industrial para a América do Sul.



Tags: CNH Industrial, patentes, INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial, inovação, pesquisa e desenvolvimento, P&D.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência