Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Marcopolo vende na Argentina primeiro ônibus com sistema Movon e soluções Biosafe

Negócios | 09/10/2020 | 17h37

Marcopolo vende na Argentina primeiro ônibus com sistema Movon e soluções Biosafe

Sistema de assistência ao condutor alerta sobre possíveis acidentes

REDAÇÃO AB

A transportadora argentina Sol Bus adquiriu o primeiro ônibus da Marcopolo dotado do inédito sistema de assistência ao motorista Movon MDAS-9 e de diversas soluções Biosafe, desenvolvidas pela encarroçadora. O veículo, um Paradiso New G7 1200, foi entregue em setembro e será usado nas rotas nacionais e de turismo da empresa.

“O Paradiso New G7 1200 fornecido para a Sol Bus é a primeira unidade adquirida pelo cliente com soluções Marcopolo Biosafe, que incluem sistema de ar-condicionado e sanitário com luz ultravioleta UV-C para desinfecção, capa de poltronas com tecido antimicrobiano e dispensers de álcool em gel na entrada”, declarou José Luiz Moraes Goes, gerente executivo de negócios internacionais da Marcopolo.

O Movon MDAS-9 é um sistema de segurança veicular passiva, que é composto por uma câmera instalada no para-brisa do ônibus e que monitora o tempo todo o movimento dos demais veículos à frente. Se a distância em relação a outro carro diminuir subitamente, ou diante da possibilidade de uma colisão, o sistema alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais, dando tempo de realizar uma manobra de emergência.

O sistema Movon também detecta e avisa o motorista sobre a presença de pedestres, motociclistas, ciclistas e até de patinetes. Além disso, também conta com a função de alerta de mudança de faixa, quando o ônibus começa a mudar de pista sem que o motorista tenha acionado a respectiva luz indicadora (seta). Um sistema de gravação de vídeo de alta resolução (HD) completa o equipamento que, segundo o gerente Moraes Goes, está sendo oferecido como opcional nos modelos rodoviários da Marcopolo.

O Paradiso New G7 1200 adquirido pela Sol Bus possui chassi Scania K440 6x2 com terceiro eixo direcional, 15 m de comprimento e capacidade para 54 passageiros em poltronas tipo semileito. O ônibus também conta com sistema de áudio e vídeo com preparação para DVD e cinco monitores, itinerário eletrônico, bagageiro e porta-pacotes.



Tags: Negócios, Marcopolo, Movon, Biosafe, Paradiso New G7, Sol Bus, Argentina, ônibus, rodoviário, Scania, José Luiz Moraes Goes.

Comentários

  • Alex

    Creioser um sistema de segurança ativa e não passiva, como descrito.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência